01/05/2014 às 19h56m

O que a música e os grandes craques da bola têm em comum?

Série mostra imagens de craques como se fossem capas de discos

Salve, galera. "A Cultura do Futebol", mais uma semana aqui no FutRio.net.

Futebol e música combinam e a gente sabe disso, mas nas últimas semanas eu encontrei uma coisa realmente bacana, que envolve perfeitamente essas duas coisas. Trata-se de uma série de imagens de jogadores que "viraram" capas de discos. Não, eles não lançaram necessariamente músicas para que isso acontecesse. É tudo obra de um norte-americano.

James Taylor - que não é o cantor - fez 24 imagens de grandes craques do futebol mundial ficarem parecendo grandes clássicos da música. Jogadores como Pelé, Zidane, Cruyff, Maradona, Beckenbauer e tantos outros acabaram parecendo nomes dignos de calçada da fama. De todo jeito, o que faziam era arte pura.

Vejamos alguns exemplos:

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Livro de cabeceira
"Maracanazo - Tragédias e epopeias de um estádio com alma" (Ed. Mauad X, 264 páginas) é a nossa publicação da semana. O comentarista Teixeira Heizer fala sobre as grandes decepções que o torcedor brasileiro já viveu nesse estádio, com um título que remete à histórica vitória uruguaia sobre o Brasil, em 1950.

Jogando por música
Já que a coluna é relativa à música, vamos com o maestro Júnior, craque do Mundial de 1982, com uma música cantada por ele mesmo e que foi sucesso naquela Copa do Mundo. "Voa, Canarinho" é o sucesso de hoje.


Semana que vem, tem mais. Abraço a todos.

Comentários nesse artigo

O Autor

Gabriel Andrezo é narrador, repórter e amante do esporte mais popular do mundo.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por