Neste sábado, 10 de março, completam-se 40 anos do nascimento de Alex Arruda, um dos grandes ídolos da história do Serrano Foot-Ball Club, de Petrópolis. Antigo meia e atacante, destaca-se atualmente como gerente de futebol do clube, reafirmando um status de importância dentro do Leão da Serra, onde conquistou alguns dos títulos mais importantes do clube nos últimos anos, não só dentro como fora das quatro linhas.

Alex Monken Arruda nasceu em Petrópolis, em 1978. Apesar de atuar no Serrano na base, não demorou muito para ir à capital para defender Flamengo e Vasco. Profissionalizou-se em São Januário, mas ganhou as primeiras oportunidades no Serrano, onde estreou em 1997, aos 19 anos. Jogou três vezes a segunda divisão do Campeonato Carioca, conquistando o título de 1999 pelo clube azul e branco.

Passou ainda pelo São Cristóvão e, em seguida, transferiu-se para o futebol europeu. Ficou três anos na Hungria, jogando pelo tradicional Ferencváros. Na sequência, rodou por Tatabánya (HUN), Lokomotiv Sofia (BUL) e Spratzern (AUT). Nos últimos dois anos, voltou a Petrópolis para defender o Serrano, despedindo-se em 2008, ano da queda do clube da segunda para a terceira divisão.

Após a precoce aposentadoria, aos 30 anos, dedicou-se a função de técnico, trabalhando na base do Serrano e do Imperial, também de Petrópolis. Em 2016, recebeu o convite para voltar ao Leão da Serra após fazer cursos e trabalhar no Vera Cruz (BA). Assumiu como gerente de futebol e reconduziu o clube à Segundona logo em seu primeiro ano. Sete vezes campeão (seis vezes na base, uma no profissional), é não só um dos grandes vencedores da história do Serrano, mas um de seus grandes expoentes em mais de 100 anos de história.

Felicidades ao grande Alex Arruda, serranista de berço.

Comentários nesse artigo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por