Vem aí o Brasileirão Sub-20 2018! A tão esperada competição já tem sua estreia agendada para esta quarta-feira (04/07). A disputa, que neste ano passou por mudanças no regulamento, reunirá os 20 melhores colocados no Ranking Nacional. Conheça as novas regras. 

Forma de disputa:

1ª fase: Disputa de pontos corridos dentro de cada grupo, os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase.
2ª fase: Os oito times serão sorteados em dois novos grupos com quatro. A disputa também será em pontos corridos e os dois melhores passarão para a terceira fase.
3ª fase: (semifinais) – As equipes se enfrentam em modelo "mata-mata", em partidas de ida e volta. Os vencedores vão a quarta fase.
4ª fase: (finais) – A disputa também é em formato de "mata-mata", em partidas de ida e volta

Super Copa do Brasil sub-20: 

Cabe destacar que a equipe vencedora do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 se credencia para disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil da categoria, título conquistado pelo São Paulo-SP em 2018. A Supercopa Sub-20 dá ao campeão uma vaga na disputa da Copa Libertadores Sub-20 de 2019. Caso o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, também vença o Brasileiro Sub-20, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores da categoria no próximo ano. 

Confira abaixo a primeira rodada da competição:

image

Comentários nesse artigo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por