Com 100% de aproveitamento, o Barra da Tijuca/Interfut, foi campeão invicto da Dana Cup, na Dinamarca. A equipe da Zona Oeste venceu o Nanset IF, da Noruega, por  3 a 0 na grande final. O atacante Hiago ainda foi eleito o MVP da decisão.

- Inacreditável poder conquistar um título internacional para o futebol brasileiro. Mais incrível ainda é ser o craque da final. Faço questão de dividir esse prêmio com meus colegas de time, comissão técnica, dirigentes, professores da escolinha do Barcelona, meus pais e minha família. Sem eles, nada disso seria possível - disse Hiago.

Foram 9 partidas disputadas, sendo 8 vitórias e 1 empate. O Barra marcou 31 gols e não sofreu nenhum. A campanha foi a seguinte: na fase de grupos, 4 a 0 no Nationalkameratene SK, 5 a 0 no Svelvik IF e 9 a 0 no Madla IL, todos da Noruega. Na segunda fase, o Barra/Interfut eliminou os também noruegueses Sarpsborg FK por 5 a 0 e Egersunds IK por 2 a 0. Na terceira etapa da competição, a equipe derrotou o Surf Soccer Club SGV, dos Estados Unidos, por 4 a 0 e o União de Leiria, de Portugal, por 4 a 2 nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal). Na semifinal disputada contra o Lørenskog IF, também da Noruega, vitória por 1 x 0.

A competição reuniu 1.100 times de 45 países, entre meninos e meninas das categorias sub-11 à sub-19. 

Os campeões sub-16 da Dana Cup, na Dinamarca, são: Cael, Erick, Jean, Guilherme, Lucas, Jorginho, Hugo, Levy, Matheus, Rafael Borba, Hiago, Alejandro, Bruno, Yan, Breno, Dudu e Nakamura. O técnico é Thiago de Camilis.

Comentários nesse artigo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por