Hoje a peça histórica é a camisa do Serrano da temporada de 1980, ano que o clube disputou a elite do Campeonato Carioca e bateu o Flamengo, então campeão Brasileiro, por 1 a 0 em Petrópolis.

O confronto aconteceu no dia 19 de novembro no Atílio Marotti. A equipe histórica do Serrano que foi a campo neste duelo era composta por Acácio; Paulo Verdan, Paulo Ramos, Renato e Cândido; israel, Moreno e Wellington; Humberto, Luís Carlos e Anapolina.

O gol do jogo foi marcado justamente por Anapolina. Ele iniciou o lance ao roubar a bola de Zico no meio campo e passar para Humberto. O lateral acionou o atacante Luis Carlos, que finalizou. Luis Pereira, no meio do caminho desviou e matou a zaga rubro-negra. Anapolina, sozinho, bateu pro gol e sacramentou o placar.

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por