A camisa em destaque de hoje é a usada pelo Volta Redonda na temporada de 1983 - e em boa parte desta década. O time, no início dos anos 80 disputava a Taça de Prata, a Segunda Divisão do Brasileirão.

Naquele ano, 48 equipes disputaram a competição, que tinha um formato de grupos. O Voltaço não teve um grande desempenho, e terminou o certame na 43º colocação, somando três pontos em cinco jogos disputados. Foram uma vitória, um empate e três derrotas. (Na época, a vitória só contava dois pontos na tabela de classificação).

Outro manto histórico de uma grande fase do Tricolor de Aço, há quase 40 anos atrás. O time hoje está na Série C briga para retornar à Segundona do Brasileirão, divisão esta que não disputa desde a temporada de 1998.

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por