A peça história desta sexta-feira é a camisa do Rubro da temporada de 1994. Depois de três anos parado profissionalmente, o time retornou ao futebol profissional neste ano e disputou a Terceirona, que era chamada de "Segunda Divisão", e já com destaque.

À época existia a Divisão Intermediária, que era de fato a Segundona. Nesta Terceirona em que o Rubro foi a campo, a equipe conseguiu a classificação na fase inicial no Grupo C, passando na segunda colocação, atrás do Goytacaz. Na fase final, o time foi eliminado e Goyta e Nova Iguaçu fazem a final, com o time da Baixada Fluminense se sagrando campeão.

A equipe de Araruama termina a competição na terceira colocação. Apesar disso, seis clubes ganharam o acesso e passaram para a Divisão Intermediária (a Segundona). Foram eles - além de Goyta, Nova Iguaçu e Rubro - América de Três Rios, Heliópolis e Everest.

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por