A camisa e a história especial trazida por @craburger nesta sexta-feira é a do Friburguense, que estava apenas no seu segundo ano de vida em 1981. O Frizão foi fundado no ano anterior, através da fusão do Fluminense Atlético Clube e do Serrano Futebol Clube - ambos da cidade de Nova Friburgo - e clubes de quem herdou as cores e logo no primeiro ano de vida já estava no futebol profissional.

Já nestes primeiros anos de vida disputou a Segundona do Campeonato Carioca. Na temporada em questão, em 1981, o time ficou apenas na quarta colocação na Série B do Estadual. Foram dez jogos feitos, três vitórias, três empates e quatro derrotas, em um grupo que tinha Bonsucesso (quem foi campeão e conquistou o acesso), Niterói, Portuguesa, São Cristóvao e Goytacaz.

Somente dois anos depois, em 83, o time subiu de divisão. Na década foram apenas duas campanhas na elite do futebol do Rio de Janeiro, 84 e 85. O Sucesso e afirmação viriam no final dos anos 90, quando o time se consolidou na elite do futebol do Rio de Janeiro onde o Tricolor da Serra disputou 18 de 19 campeonatos na primeira divisão, até o ano de 2016, quando caiu para a Série B novamente.

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por