A camisa histórica que ilustra a coluna Varal FutRio desta semana é a do Tupy Sport Club, da cidade de Paracambi. A peça que integra a coleção de Cláudio Burger (@craburger) foi usada no ano de 1984, quando o a equipe disputou a terceira divisão do Rio de Janeiro.

A história do Tupy, no entanto, é ainda mais longínqua, já que a agremiação se aproxima do centenário. A fundação aconteceu em 1º de janeiro de 1922, a partir da divisão de outro clube de Paracambi, o Brasil Industrial Esporte Clube.

O Tupy disputou diversas edições do extinto Campeonato Fluminense e também o Campeonato Carioca na estrutura atual, após a fusão dos estados do Rio de Janeiro e Guanabara. Se encontra licenciado das competições profissionais desde 2000, quando disputou a Seletiva para a segunda divisão.

O maior feito do Tupy SC foi o vice-campeonato da Terceirona de 1990, quando perdeu o título para o Ceres. As cores são verde e preto, o mascote é o Índio e o estádio utilizado é o Oswaldo Delgado de Moraes.

Tags relacionadas: Tupy, Varal FutRio

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por