A camisa histórica que ilustra a coluna Varal FutRio desta semana é a do Bangu Atlético Clube, da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A peça que integra a coleção de Cláudio Burger (@craburger) foi usada no ano de 1983, através de grandes jogadores, como: Marinho, Cadão, Baby e Moisés.

Fundado em 17 de abril de 1904, o clube é o principal representante do seu bairro. A cultura do proletariado, dos trabalhadores das antigas fábricas de tecidos permancem vivas nas memórias até os dias atuais. Porém, nem só de história se vive o Gigante da Zona Oeste.

As principais glórias do Bangu foram os dois títulos do Campeonato Carioca: 1933 e 1964. Além da Taça Rio, triunfada em 1987. Longe dos holofotes nacionais há alguns anos, o time de Guilherme da Silveira poderá reescrever uma nova trajetória na próxima temporada, quando disputa a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

Tags relacionadas: Bangu Atlético Clube

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por