A camisa histórica nesta oportunidade, trazida por @craburger, é a da Portuguesa, utilizada na temporada de 1983. A camisa é especial, já que é um modelo que também já tinha sido utilizado durante a temporada de 1969, quando aconteceu a excursão à Espanha, no segundo semestre daquela temporada. Foi justamente nesta viagem que o time venceu o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, por 2 a 1.

Este modelo de camisa, com a cor verde sendo dominante no uniforme, até hoje é utilizado pelo clube insulano, que recentemente lançou versões que homanegeam este traje de jogo utilizado já em décadas passadas na história de 95 anos da equipe da Ilha do Governador.

Neste ano em específico, em 1983, a Lusa esteve próxima de conquistar o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro. A Lusa disputou a Segundona e terminou a competição na terceira colocação, ficando atrás de Olaria (campeão do certame) e Friburguense (outro que subiu). Tendo apenas três pontos de distância para o Frizão.

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por