A camisa histórica desta sexta-feira (11), pertence a um clube já extinto, que deu origem ao que hoje chamamos de Boavista S.C. Fundada no dia 14 de outubro de 1961, a agremiação de Saquarema teve rápida passagem pela elite do futebol carioca nos anos 90. Porém, na década seguinte, o clube passou por um período de inatividade, fato que acabou originando o surgimento de uma nova etapa.

No dia 10 de março de 2004, os investidores, Zé Luca e João Paulo, entraram em cena e assumiram o controle do clube. Porém, com a nova identidade: o Boavista Sport Club. Dois anos depois, a equipe já demonstrou força, ao derrotar o Macaé na final na Série B e subir para a primeira divisão. Estruturado, o Verdão de Bacaxá segue no principal cenário do território fluminense.

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por