A camisa da semana na coluna Varal FutRio é a do Centro Esportivo Arraial do Cabo, clube da Região dos Lagos fundado em 1994. A peça que integra a coleção de Cláudio Burger (@craburger) é justamente a primeira utilizada na história do Tubarão.

O Arraial do Cabo foi fundado pelo ex-árbitro Walquir Pimentel, em 2 de dezembro de 1994. Passou a participar de competições profissionais já no ano seguinte, quando figurou na terceira divisão do Rio de Janeiro.

O ápice do CEAC aconteceu em 2000, quando foi convidado a participar do chamado Módulo Extra do Campeonato Carioca, que dava acesso à primeira divisão. Na final, acabou derrotado pela Portuguesa da Ilha do Governador.

Na sequência de sua breve história, o Arraial oscilou entre participações de maior e menor protagonismo nas divisões intermediárias do futebol no Rio de Janeiro, chegando a se licenciar em algumas oportunidades.

Em 2016, teve os registros adquiridos por um grupo de investidores que rebatizaram a agremiação como Araruama Futebol Clube, mudando sede, uniforme, cores e todas as demais características do CEAC, atualmente extinto.

Tags relacionadas: Arraial do Cabo

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por