A camisa da vez na coluna Varal FutRio é a do Bayer Esporte Clube, agremiação da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A peça que integra a coleção de Cláudio Burger (@craburger) foi utilizada no ano de 1994, quando o clube participou da Divisão Intermediária (a primeira abaixo da elite) do Campeonato Carioca, sendo eliminado na segunda fase.

O Bayer foi fundado em 1º de junho de 1962 e está com 57 anos de idade. Foi criada a partir de uma empresa sediada em Belford Roxo. A estreia no profissionalismo aconteceu quase 30 anos mais tarde, quando participou da terceira divisão do Campeonato Carioca na temporada 1991.

Até 1995, o Bayer alternou entre participações nas divisões de acesso do Rio de Janeiro. Justamente em 95, foi vice do Módulo Intermediário, mas não obteve acesso à elite. Participou, no mesmo ano, da Série C do Brasileiro, mas a partir de 1996 se licenciou, não voltando mais às competições profissionais.

Tags relacionadas: Bayer

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por