A camisa da vez na coluna Varal FutRio é a do Goytacaz Futebol Clube, agremiação da cidade de Campos do Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. A peça que integra a coleção de Cláudio Burger (@craburger) foi utilizada no ano de 1994, quando o clube participou da Terceira Divisão do Campeonato Carioca, um dos momentos mais conturbados de sua rica história.

O Goytacaz foi fundado em 20 de agosto de 1912 e está com 107 anos de idade. Foi criado a partir de um desenstendimento de um grupo de remadores do Clube de Natação e Regatas Campista. O nome foi uma homenagem aos primeiros habitantes da cidade de Campos: os índios goytacazes.

O clube soma 15 participações na Série A do Campeonato Carioca, tendo como melhor campanha o sexto lugar na edição de 1979. No Campeonato Brasileiro foram seis apacições,  com o nono lugar conquistado em 1967 como melhor marca. Na Série B Nacional foram cinco vezes, sendo vice-campeão em 1985.

Tags relacionadas: Goytacaz

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por