O Sport é campeão da Copa 2 de Julho Sub-15! Depois de empatar no tempo regulamentar com o Cruzeiro por 1 a 1, na manhã desta quarta-feira (11), o Leão superou a Raposa nas penalidades (4×2) e ficou com o título inédito para a categoria. A finalíssima ocorreu no Estádio Pituaçu, em Salvador, e o torneio foi realizado em diversas cidades da Bahia.

Na caminhada até o título, o Rubro-negro Pernambucano eliminou clubes tradicionais e favoritos. Desde as quartas- de final, o time leonino vem se dando bem nas penalidades e foi justamente nas quartas que o time do técnico Rafael Santigo superou o Flamengo, atual campeão e cotado para levantar a taça – que agora virá para a Ilha do Retiro. Na Primeira Fase, o clube foi o segundo colocado do Grupo C, com nove pontos (três vitórias e uma derrota).

Para o técnico Santiago, a excelente campanha rubro-negra é fruto do alto nível de concentração dos atletas, que absorveram a identidade do clube. "A tônica foi a mesma em todos os jogos. O nível de concentração altíssimo e a entrega dos atletas mais uma vez fez a diferença. O Sport tem esse DNA e os meninos compreenderam muito bem", disse o treinador.

A décima Copa 2 de Julho Sub-15 reuniu 40 equipes oriundas do Brasil e de outros países: México, Bolívia, Estados Unidos, Angola, Chile, Canadá, Espanha, Colômbia, Venezuela e Inglaterra. O torneio é referência na categoria, atraindo diversos olheiros e revelando novos talentos.

CONFIRA A CAMPANHA DO SPORT NA COPA 2 DE JULHO 2018

Primeira Fase
Sport 0 x 1 Atlético-MG
Sport 3 x 0 Seleção Lauro de Freitas-BA
El Semillero-BOL 1 x 2 Sport
Jacuipense-BA 1 x 2 Sport

Oitavas de final
Porto 0 x 2 Sport

Quartas de final
Sport 0 (4) x (1) 0 Flamengo

Semifinal
Sport 1 (4) x (3) 1 Palmeiras

Final
Cruzeiro 1 (2) x (4) 1 Sport

Comentários nesse artigo

Vem aí o Brasileirão Sub-20 2018! A tão esperada competição já tem sua estreia agendada para esta quarta-feira (04/07). A disputa, que neste ano passou por mudanças no regulamento, reunirá os 20 melhores colocados no Ranking Nacional. Conheça as novas regras. 

Forma de disputa:

1ª fase: Disputa de pontos corridos dentro de cada grupo, os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase.
2ª fase: Os oito times serão sorteados em dois novos grupos com quatro. A disputa também será em pontos corridos e os dois melhores passarão para a terceira fase.
3ª fase: (semifinais) – As equipes se enfrentam em modelo "mata-mata", em partidas de ida e volta. Os vencedores vão a quarta fase.
4ª fase: (finais) – A disputa também é em formato de "mata-mata", em partidas de ida e volta

Super Copa do Brasil sub-20: 

Cabe destacar que a equipe vencedora do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 se credencia para disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil da categoria, título conquistado pelo São Paulo-SP em 2018. A Supercopa Sub-20 dá ao campeão uma vaga na disputa da Copa Libertadores Sub-20 de 2019. Caso o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, também vença o Brasileiro Sub-20, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores da categoria no próximo ano. 

Confira abaixo a primeira rodada da competição:

image

Comentários nesse artigo

26/06/2018 às 23h26m

Conheça a história da Taça BH

A Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior é uma das principais competições do futebol brasileiro na categoria de base. Organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), foi disputada até 2014 por equipes com jogadores abaixo de 20 anos (sub-20) e a partir de 2015 por jogadores abaixo de 17 anos (sub-17). O torneio, que carrega uma bagagem de grandes finais, teve ao todo 33 edições desde 1985 e, ao longo desses anos, proporcionou partidas importantes que fizeram história. Confira abaixo a lista de campeões desde a primeira ediçao, em 1985, com o título do Cruzeiro.

image

Edição de 2018

Ao todo são 40 equipes divididas em 10 grupos de 4 cada. Os clubes se enfrentam em turno único, e se classificam para as oitavas-de-final os primeiros colocados de cada grupo e os seis melhores segundos da tabela de classificação.

image

image

Retrospectiva

2015: Corinthians campeão
Depois de perder a chance na final em 1987, quando foi batido pelo rival São Paulo, o Timão faturou o título inédito ao superar o Flamengo por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O meia Fabrício foi o herói da conquista alvinegra ao marcar os dois gols da vitória, enquanto o lateral-direito Klebinho descontou para o Rubro-Negro, campeão em 86, 2003 e 2007 e que perdeu a chance do tetra.

Artilharia: Eronildo (Vitoria-BA) - 11 gols 

2016: São Paulo campeão
O Tricolor paulista goleou o Palmeiras por 4 a 1, no estádio Independência, e garantiu o terceiro título da competição. Gabriel, Marquinhos Cipriano, Weverson e Hélio fizeram os gols da equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro, e Léo descontou para o Alviverde. Os outros títulos do time do Morumbi aconteceram em 1987 e 1997, quando ainda era um torneio sub-20. 

Artilharia: Bill, Lincoln e Vinicius Júnior (Flamengo) - 6 gols

2017: São Paulo campeão
Pelo segundo ano consecutivo, o Tricolor do Morumbi levantou o troféu da Taça BH. A equipe paulista venceu o Flamengo, de virada, por 3 a 1 e conquistou mais um caneco para sua galeria. Essa foi a quarta vez que o clube se sagrou campeão, tendo ficado com o título anteriormente em 1987, 1997 e 2016. Gols de Brenner (2) e Nestor. Vítor Ricardo marcou para o time carioca. 

Artilharia: Brenner (São Paulo) - 6 gols 

Comentários nesse artigo

O Autor

Josy Salles e Rayanna Gervásio comandam o "BaseFut", seção do FutRio.net voltada para as categorias de base de todo o Brasil.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por