Em 01/09/2014 às 19 h13

Conheça os candidatos da bola para as eleições de 2014

Ex-jogadores e dirigentes concorrem aos cargos públicos em outubro


Autor: Anderson Lima / Fotos: Divulgação

Nas próximas eleições, que vão acontecer no dia 5 de outubro, terão candidatos que são conhecidos também no meio do futebol do Rio de Janeiro. Dentre eles, estão ex-jogadores, dirigentes, presidentes e ex-presidentes. Muitos já são conhecidos no meio da política, pois já exerceram cargos públicos em diversas esferas, tanto regional, como nacional, como, por exemplo, Romário, Bebeto, Vinícius Cordeiro e Roberto Dinamite (da esquerda para direita na foto). Saiba mais sobre todos os candidatos:

SENADOR

Romário (PSB) - Ex-jogador do Flamengo, Vasco, Fluminense e America. Eleito, pela primeira vez, deputado federal em 2010 e, em 2014, concorre ao Senado Federal.

DEPUTADO FEDERAL

Deley (PTB) - Ex-jogador do Fluminense. Foi deputado federal e novamente concorre ao cargo nas eleições de 2014.

Lourival Gomes (PSDC) - Presidente de honra do Sampaio Corrêa. Concorre pela primeira vez  ao cargo de deputado federal.

Moreno (PSL) - Ex-vice presidente de futebol do America. Concorre pela primeira vez ao cargo de deputado federal.

Washington Reis (PMDB) - Presidente de Honra do Duque de Caxias. Ex-prefeito de Duque de Caxias e deputado federal, buscando a reeleição em 2014.

DEPUTADO ESTADUAL

Bebeto (SD) - Ex-jogador do Botafogo, Flamengo e Vasco. Foi eleito deputado estadual pelo PDT em 2010 e busca a reeleição.

Carlinhos Presidente (SD) - Presidente do Miguel Couto. Vereador em Nova Iguaçu e concorreu para deputado estadual nas últimas duas eleições.

Coronel Jairo (PMDB) - Presidente do Ceres. Há muito tempo na política, onde é deputado estadual, busca mais uma vez a reeleição.

Geraldo Pudim (PR) - Ex-diretor de futebol do Goytacaz. Foi vereador e vice-prefeito em Campos dos Goytacazes, deputado federal eleito em 2006 e é deputado estadual desde 2013. Busca a reeleição em 2014.

Marcelo Ribeiro (PSDC) - Ex-dirigente do São Cristóvão. Concorre pela primeira vez como deputado estadual.

Rafael do Gordo (PMDB) - Presidente do São Gonçalo EC. Eleito como deputado estadual em 2010, busca a reeleição em 2014.

Roberto Dinamite (PMDB) - Presidente do Vasco da Gama. Eleito por cinco vezes consecutivas como deputado estadual e busca mais uma vez a reeleição.

Rogério Loureiro (PPS)
 - Presidente do Volta Redonda. Concorre pela primeira vez como deputado estadual.

Vinícius Cordeiro (PT do B) - Ex-presidente do America. Concorreu à prefeitura do Rio de Janeiro em 2012 e agora concorre a deputado estadual.

Tags: Eleições 2014

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por