Em 04/09/2016 às 19 h42

Juventus vira para cima do Bela Vista, mas decide acesso nos play-offs

Touro da Leopoldina precisava de tropeço do Serrano para subir direto


Autor: Redação FutRio / Foto: Renan Mafra

Foi com emoção, mas o acesso terá que ser decidido nos play-offs. O Juventus venceu o Bela Vista por 2 a 1, de virada, no Estádio Raulino de Oliveira, na tarde deste domingo (4), porém terá mais dois jogos para saber seu futuro em 2017. Tudo porque o Serrano, que estava empatando até o minutos finais com o Duquecaxiense, resultado que colocava o Touro na Série B, fez o gol da vitória e deixou o Alvinegro na segunda colocação do Grupo B. Tetel e Deivison marcaram para os mandantes, enquanto Cleber marcou para o Alvirrubro. 

Agora, o Juventus encara o Barcelona em duas partidas para buscar o acesso à Série B em 2017. Por ter sido segundo colocado, o Touro decide a vaga na Segundona em casa. Já o Bela Vista, que teve a pior campanha, tirando o Condor, se despede da Série C.

Juventus começa melhor, sofre susto, mas vira intervalo na frente
Precisando da vitória, o Juventus começou indo para cima do Bela Vista. Logo no primeiro minuto até marcou, mas o tento de Deivison foi invalidado pela arbitragem. Na sequência, Yogo chutou de longe e Diego fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. Entretanto, foi o Bela Vista que aproveitou melhor as chances que teve. Na primeira, aos 12, Mateus recebeu bola na pequena área, mas chutou por cima da meta de Hugo. Cinco minutos depois, o gol saiu. Mateus deu bom passe para Cleber, que finalizou e Hugo acabou aceitando, botando o time vermelho na frente.

Sem se abater, o Juventus foi para o ataque e logo na saída de bola, o Alvinegro teve um pênalti a seu favor, cometido pelo goleiro Diego em cima de Deivison. Tetel foi para a cobrança e igualou o marcador no Raulino de Oliveira. A pressão continuou e, aos 24 minutos, Yogo cobrou falta com perigo e Diego praticou mais uma boa defesa. No lance seguinte foi a vez do zagueiro Gomes tentar, mas a finalização explodiu no travessão. De tanto insistir, a virada veio aos 39. Ferrugem desceu pela direita e cruzou na cabeça de Deivison, que apenas tirou do goleiro e pôs o Touro na frente do marcador: 2 a 1.

Alvinegro administra, segura vitória e vaga nos play-offs
Mesmo vencendo o jogo, o Juventus não abdicou de atacar e teve pleno controle do jogo na segunda etapa. Mas as chances reais só apareceram depois da parada técnica. Aos 23, Yogo recebeu bom passe de Robson, driblou o goleiro e rolou para Deivison que, com o gol vazio, finalizou para fora, perdendo grande oportunidade de ampliar. 

Mantendo o domínio, o Juventus teve mais uma chance de ampliar, agora com Yogo, que, aos 32 minutos, chutou da entrada da área e a bola passou rente à trave. A única chance do Bela Vista na etapa final foi com Cleber, que aproveitou cruzamento e cabeceou tirando de Hugo, mas a bola foi para fora. 

Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. Aos 42 minutos, DJ Rafael cobrou falta com categoria e mais uma vez a bola explodiu no travessão de Diego. Nos acréscimos, o Bela Vista foi todo para o ataque e, no último lance do jogo, o próprio goleiro Diego para a área do Juventus em escanteio e, de cabeça, quase igualou o marcador. Porém, o Juventus se segurou e garantiu a vitória por 2 a 1. 

A partida
Juventus 2x1 Bela Vista - Carioca Série C, 7ª rodada - 04/09/2016 às 15h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Pedro Goulart Martins
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Flávio Manoel da Silva

Juventus: Hugo; Ferrugem, Luan, Gomes e Zequinha; Robson, Guilherme (Ceará, 30'/2ºT), Tetel e Carlinhos; Yogo (DJ Rafael, 38'/2ºT) e Deivison. Técnico: Merica

Bela Vista: Diego; Renato (Lucas Willian, 30'/2ºT), Lucas, Erick e Thiago; Jefferson, Pablo e Mateus; Luiz (Yan, 25'/2ºT), Wallace (Fabrício, intervalo) e Cleber. Técnico: Henrique Lopes

Cartões amarelos: Robson (JUV); Diego, Cleber e Yan (BVI)

Gols: Cleber, 17'/1ºT (0-1); Tetel, 20'/1ºT (1-1); Deivison, 39'/1ºT (2-1)

Tags: Juventus, Bela Vista, Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por