Em 08/10/2016 às 10 h50

Perfil: Léo, do Angra dos Reis, lidera defesa raramente vazada na Série B

Goleiro foi eleito o melhor da Série B do Carioca, pelo público do FutRio.net


Autor: Gabriel Andrezo / Fotos: Marcos Faria

Para o goleiro Léo, ganhar o troféu de melhor goleiro da Série B do Carioca é uma novidade. O camisa 1 do Angra dos Reis, logo em sua primeira indicação, recebeu a honra graças ao público do FutRio.net. Nesta sexta-feira (7), ele foi anunciado como o arqueiro de melhor rendimento na Série B de 2016, entrando assim na "Seleção FutRio".

O hoje goleiro do Angra dos Reis tem uma trajetória longa nos clubes de menor investimento e surgiu em 2011, no Arraial do Cabo. Na altura, destacou-se na Copa Yasmin (com direito a gol de falta sobre o Villa Rio) e na Série C do Estadual. As boas atuações o levaram a ser contratado pelo Artsul, para onde foi no ano seguinte, em sua primeira disputa de Segundona.

Léo ficou no Tricolor da Dutra até o ano seguinte, quando acabou participando da campanha do rebaixamento dos iguaçuanos. Porém, a carreira ainda reservava os melhores momentos para o arqueiro. Em 2014, ele se manteve na Série B, chegando ao Barra da Tijuca, onde foi longe na disputa do segundo turno. Na temporada seguinte, foi chamado para reforçar o Angra dos Reis e, a partir daí, as coisas mudaram.

imageTitular na Copa Rio de 2015, ele foi um dos remanescentes para a temporada atual. E seus números foram impressionantes: teve um número de gols sofridos menor que o de partidas disputadas. Em 16 jogos, não teve sua meta vazada em nada menos que oito, metade do campeonato da Série B. O rebaixamento administrativo do Angra acabou sendo um duro golpe na campanha do Tubarão, que no entanto viu em Léo um de seus principais expoentes.

Pelo Angra dos Reis, o goleiro de 28 anos de idade soma 31 participações, com 34 gols sofridos.


FICHA TÉCNICA
Nome: Leonardo dos Santos
Data de nascimento: 06/11/1987
CLUBES:
2011 - Arraial do Cabo (13 jogos)
2012 - Artsul (1 jogo)
2013 - Artsul (17 jogos)
2014 - Barra da Tijuca (1 jogo)
2015 - Barra da Tijuca
2015 - Angra dos Reis (8 jogos)
2016 - Angra dos Reis (23 jogos)

Tags: Angra dos Reis

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por