Em 22/10/2016 às 22 h26

Mudança: Friburguense prioriza Segundona e pode jogar a Copa do Brasil

Clube pode abrir mão de jogar Série D do Campeonato Brasileiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Anderson Lima (AMS)

Emoção é a melhor definição da final da Copa Rio. Na tarde deste sábado (22) no Luso Brasileiro, o Friburguense derrotou a Portuguesa nos pênaltis, vencendo por 4 a 3, em um jogo épico, após perder no tempo regulamentar também por 4 a 3. Antes da decisão, o Tricolor da Serra havia afirmado que seu desejo era disputar a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, mas isso pode mudar.
 
Gerente de futebol do clube, José Eduardo Siqueira, conhecido como Siqueirinha, revelou que a prioridade do Friburguense em 2017 será Segunda Divisão do Campeonato Carioca, e por isso, o Tricolor da Serra pode optar pela Copa do Brasil e abrir mão da Série D do Brasileirão.
 
– Vamos focar na Série B do Carioca no ano que vem. A competição nacional não poderá atrapalhar nosso foco. Se o título for confirmado e percebermos que a Série D do Brasileiro vai atrapalhar, vamos escolher a Copa do Brasil. Analisaremos tudo com calma. Em um primeiro momento, pensávamos na Série D, até para termos um crescimento no cenário nacional, mas disputar a segunda divisão Estadual e a quarta nacional, de fato será complicado – explicou.
 
O título do Frizão, porém, ainda não é oficial. O clube deve ser denunciado nos próximos dias pela escalação supostamente irregular do zagueiro Diego Guerra, a pedido da Portuguesa. O resultado do jogo de ida foi, em princípio, anulado. Se punido, o Tricolor da Serra perde o título.

Tags: Friburguense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por