Em 14/11/2016 às 13 h37

Série C sub-20: Serra Macaense goleia Nova Cidade e leva o título da categoria

Verdão assumiu a liderança do Triangular Final e não pode mais ser alcançado


Autor: Redação FutRio / Foto: Agência FERJ

O Serra Macaense levou a taça de campeão da Série C sub-20, ao vencer o Nova Cidade de goleada, pelo placar de 5 a 0. As equipes se enfrentaram na penúltima rodada do Triangular Final do torneio, que ocorreu na tarde do último domingo (13), no Estádio Expedicionário, em Macaé. Daniel e Natan, duas vezes cada, e Patrick, marcaram os gols que deram o título ao Verdão de Macaé.

Na soma das pontuações na fase final da Terceirona, o Serra Macaense chegou aos oito pontos ganhos na competição. Quatro a mais do que o próprio Nova Cidade, que não pode mais alcançá-lo, embora ainda tenha mais um jogo contra o Mesquita. O Tubarão da Baixada, já eliminado, possui apenas um ponto.

Campanha sólida dá o tom do título dos meninos do Serra

O Serra Macaense não chegou a final por acaso. Com uma trajetória muito tranquila, liderou o seu grupo B na primeira fase, com 13 pontos ganhos. Em seis jogos disputados, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, despachando São Gonçalo EC, Araruama e Serrano. Destaque para a estreia com goleada, fora de casa diante do Araruama por 4 a 0.

A primeira posição lhe deu a vaga no Triangular final, ao lado de Nova Cidade e Mesquita. Em quatro partidas, foram duas vitórias e dois empates. As igualdades foram justamente nas duas rodadas iniciais, o que indicava um fim de campeonato longe do esperado, mas a vitória sobre o Mesquita fora de casa, na primeira rodada do returno e a goleada por 5 a 0 sobre o Nova Cidade, na última rodada, garantiram a taça ao garotos do Serra Macaense. 

Confira em detalhes a campanha do Serra Macaense na Série C Sub-20

Primeira fase - turno

1ª rodada: Araruama 0x4 Serra Macaense
2ª rodada: Serra Macaense 3x0 São Gonçalo EC
3ª rodada: Serra Macaense 3x1 Serrano

Primeira fase - returno

1ª rodada: Serra Macaense 3x2 Araruama
2ª rodada: São Gonçalo EC 2x1 Serra Macaense
3ª rodada: Serrano 1x1 Serra Macaense

Triangular Final - turno

1ª partida: Nova Cidade 1x1 Serra Macaense
2ª partida: Serra Macaense 3x3 Mesquita

Triangular Final - returno


1ª partida: Mesquita 1x2 Serra Macaense
2ª partida: Serra Macaense 5x0 Nova Cidade

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por