Em 07/12/2016 às 10 h42

Nova história: premiado, Círio coroa volta por cima após pausa na carreira

Zagueiro chegou a desistir do futebol, mas renasceu em 2016 na Terceirona


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Carlos Junior

Se alguém falasse ao desacreditado Círio, em 2013, que três anos depois ele seria coroado como melhor zagueiro de uma competição estadual, talvez ele não levasse fé. Isso porque na época, o defensor desistiu do futebol profissional e nesse período chegou a se dedicar ao ramo do petróleo, como mecânico industrial. Até que veio o convite do Serra Macaense para disputar a Série C do Rio em 2016.

Círio topou o desafio que se apresentou e demonstrou que tem lenha para queimar. Um dos pilares do sistema defensivo montado pelo treinador Quarenta de Oliveira no Verdão de Macaé, ele se firmou entre os titulares e foi peça fundamental no retorno do clube à Série B, quatro anos após ter caído. Um final de temporada perfeito, com a conquista coletiva e o prêmio de melhor zagueiro da Terceirona na votação popular da Seleção FutRio.

- Primeiramente agradeço a Deus. Esse prêmio serve de incentivo para mim, que tinha parado em 2013 por questões pessoais. Retornei em 2016 e conquistei com o Serra o título de melhor zagueiro juntamente com o acesso para a Série B do Carioca. Para mim é muito gratificante essa conquista individual, mas o coletivo fez toda diferença para que eu chegasse a esse prêmio - disse o valorizado Círio após receber o troféu.

- A princípio minha cabeça tá voltada para o Serra. É continuar trabalhando para se continuar no Serra, contribuir de alguma forma para subir para a Sére A, que é a meta da diretoria. Se porventura tiver que sair, que seja bom não só para mim, mas também para o Serra - avisou, deixando 2017 em aberto.

Leandro como inspiração

Ao ser chamado para receber o prêmio de melhor zagueiro da Série C na festa de premiação promovida pelo FutRio.net, Círio subiu ao palco junto de Leandro, vencedor da posição na Série B. O experiente defensor do Campos é inspiração para Círio, que o qualificou como uma "rocha defensiva".

- É uma rocha defensiva, na qual a gente tem que se espelhar. Nos passa um incentivo a mais para buscar nosso lugar no futebol, com o esforço do dia a dia, para subir mais vezes ao palco com pessoas e jogadores do nível do Leandro - completou.

image

Círio possui contrato com o Serra Macaense até o final deste ano, mas está nos planos para renovação. Se for mesmo disputar a Série B pelo Verdão, ele terá que aguardar até maio para voltar a campo, quando a Segundona provavelmente terá seu pontapé inicial.

Tags: Círio, Serra Macaense, Seleção FutRio, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por