Em 08/12/2016 às 12 h14

Após "passo atrás" na Série C, Luis Felipe prioriza 2017 no São Gonçalo EC

Lateral-esquero disputou a Terceirona e foi eleito o melhor da função no certame


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Junior

Luis Felipe não deu chance para concorrência na Série C do Campeonato Carioca. Com atuações consistentes na lateral-esquerda, onde equilibrou força ofensiva e solidez na parte defensiva, ajudou o São Gonçalo EC a conquistar o título da competição. Para completar a temporada perfeita, ainda foi escolhido como melhor de sua posição na votação popular da Seleção FutRio.

Disputar uma edição da Terceirona foi novidade na carreira do jovem lateral. Revelado pelo Friburguense, ele chegou a ser titular no time que disputou a Série A Estadual, participando inclusive da histórica vitória do Tricolor da Serra sobre o Vasco, por 5 a 4, em 2015. Descer duas divisões foi um "passo atrás" calculado, segundo o jogador, com o pensamento de vencer no futuro.

- Tem que estar pronto para qualquer desafio. Deus sabe de todas as coisas. Às vezes a gente pode se perguntar por que, pensa que deu um passo atrás, mas por outro ponto de vista, lá na frente, você vai chegar ao objetivo - disse Luis, que se disse honrado com a premiação.

- É uma honra. Isso daí é fruto do trabalho do dia a dia. Fico muito feliz por estar sendo homenageado dessa forma. Agradeço mais uma vez ao FutRio por estar observando o trabalho de cada jogador.

O futuro está em aberto. Luis Felipe renovou com o São Gonçalo até o final de 2017, mas pode ser emprestado a algum clube da Série A, a exemplo do que o Azul e Branco fez com o zagueiro/volante Joseph e o atacante Sabão, que foram cedidos a Cabofriense. Se tiver que permanecer e aguardar a Segundona - que só deve começar em maio -, Luis não vê problema.

- No momento estou conversando com Reginaldo (Assad, presidente) para continuar ano que vem no São Gonçalo. Se aparecer alguma oportunidade de uma competição numa vitrine melhor, vou sentar com ele para conversar e ver qual o melhor para mim e para o clube. Estou fechado com o São Gonçalo por ter aberto as portas e pela forma que trabalhou comigo. Estou dando esse voto de confiança para o São Gonçalo - completou.

Tags: Luis Felipe, São Gonçalo EC, Carioca Série C, Seleção FutRio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por