Em 18/12/2016 às 16 h41

Presidente do Campo Grande mostra confiança por retorno em 2017

Humberto Costa almeja acesso à Segundona Estadual para 2018


Autor: Gabriel Andrezo / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

No Campo Grande, o clima é de otimismo para a temporada de 2017. Pelo menos é o que garante o presidente do clube, Humberto Costa. O dirigente garante que o clube da Zona Oeste está se estruturando para voltar ao futebol profissional e admitiu que as chances cresceram após as medidas da Federação em incluir mais equipes para o Estadual do ano que vem.

Após a Assembleia Geral, realizada na sede da FFERJ, nesta sexta-feira (17), Humberto falou ao FutRio.net sobre as medidas tomadas para que mais clubes possam atuar na Segunda e Terceira Divisões, agora chamadas de Séries B1 e B2, além da nova Quarta Divisão, que passa a ser a Série C. O mandatário do Galo da Zona Oeste ainda disse que almeja não só o retorno ao Estadual, mas quem sabe um acesso para estar a um passo da elite em 2018.

– Estamos organizando tudo para fazer o Campo Grande jogar a Terceira Divisão e buscar o retorno à Segunda. Achei interessante o apoio às equipes menores, com o refinanciamento das dívidas em parcelas de R$ 1 mil. Isso vai facilitar para que todos possam pagar os dividendos. Me agradou também a inclusão de equipes que estão afastadas, abrindo a possibilidade para que possam retornar – afirmou.

Humberto Costa ainda exaltou os torcedores, que tem se reaproximado bastante do clube dos últimos meses, além de mostrar confiança de que a reforma do Estádio Ítalo del Cima possa finalmente sair do papel:

– Estamos sendo abraçados pela torcida, que estão impulsionando o clube a retornar. Acredito que o Campo Grande, reformando o estádio, que é um projeto que vai sair esse ano, vai ter um grande "plus". Estou com todos os projetos prontos e alguns estão aprovados. A gente está correndo atrás das autoridades municipais e estaduais. Ficamos na dependência do novo governo municipal para que possamos voltar a conversar.

Ausente da Série A do Carioca desde 1995, o Campo Grande sequer disputou competições profissionais em 2016, tendo sido vice-campeão do Torneio Amistoso. Sua última participação foi no ano passado, pela Série C do Estadual.

Tags: Campo Grande

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por