Em 11/01/2017 às 13 h09

Após não ficar no Bonsucesso, Schwenck acerta com equipe catarinense

Aos 37 anos, atacante vai atuar pelo Almirante Barroso (SC)


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Após deixar o Nova Iguaçu no final do ano passado, Schwenck chegou a iniciar período de treinos no Bonsucesso e indicava um acerto para a disputa do Campeonato Carioca. No entanto, a mudança na gestão do futebol do Cesso fez o veterano buscar novos ares. Na noite da última terça (10), Schwenck anunciou seu novo destino, o Almirante Barroso (SC), da cidade de Itajaí. O atacante inclusive já foi apresentado à torcida. 

Revelado pelo Nova Iguaçu, Schwenck está com 37 anos e foi campeão da Série B do Campeonato Carioca pelo Orgulho da Baixada. Além disso,  também foi eleito o melhor centroavante da competição, em eleição feita pelo site FutRio. Ele foi o vice artilheiro da Segundona, com 11 gols. Rodado no futebol nacional e internacional, o atacante, volta ao estado de Santa Catarina, onde já defendeu as cores do Figueirense, Criciúma, Marcílio Dias. Joinville e Inter de Lages. O Almirante Barroso é o seu 28º clube na carreira.

O Almirante Barroso, clube que Schwenck vai defender, esteve afastado do futebol profissional por 45 anos, mas retornou as atividades no ano passado e conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Catarinense, conseguindo o acesso para a elite.

A estreia de Schwenck pelo novo clube no Estadual de Santa Catarina será no dia 29 de janeiro, diante do Joinville (SC), em casa.  

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por