Em 29/01/2017 às 18 h52

Loco Abreu marca na estreia, mas Bangu e Portuguesa apenas empatam por 2 a 2

Alvirrubro fica na frente duas vezes, mas Lusa busca o empate


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

Em uma tarde ensolarada neste domingo (29) em Moça Bonita, Bangu e Portuguesa protagonizaram um grande espetáculo que acabou 2 a 2. O Alvirrubro ficou na frente do marcador por duas vezes, mas a Lusa conseguiu empatar em uma partida que teve quase dois mil espectadores nas arquibancadas. O Uruguaio Loco Abreu marcou de pênalti o seu primeiro gol pelo Gigante da Zona Oeste. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (02/02). O Bangu encara o Vasco às 16h30, novamente em Moça Bonita, enquanto a Portuguesa joga novamente fora de casa, contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h30. 

Bangu abre o marcador, mas Lusa busca o empate
 
Logo com um minuto de jogo, o Bangu quase abriu o placar com Bruno Luiz, após passe de calcanhar de Loco Abreu, mas o atacante finalizou fraco e mesmo a bola passando pelo goleiro, Marcelo Moretto se recuperou e fez a defesa. Mas logo depois o Alvirrubro marcou. Matheus Pimenta cobrou falta para a área e Leandro Chaves marcou de cabeça. 

A Portuguesa quase empatou com Fabinho, que tentou marcar por cobertura, mas Márcio fez uma grande defesa e salvou o Bangu. Com a mesma arma que foi ferida, a Portuguesa feriu, com a jogada aérea. Aos 31 minutos, Allan cobrou escanteio, Edu desviou na primeira trave e Fabinho completou para as redes. 

O Bangu quase voltou a liderar o placar logo depois. Thiaguinho cruzou da direita e Loco Abreu cabeceou forte, mas parou no travessão. No fim da primeira etapa, o Uruguaio assustou novamente de cabeça, mas o jogo chegou ao intervalo com o 1 a 1 no placar. 

Loco Abreu marca, mas Romarinho deixa tudo igual 

A segunda etapa começou em ritmo lento e a primeira chance só aconteceu aos 12 minutos, e foi um quase gol contra de Rafael Henriques, que foi salvo pelo goleiro Márcio, que fez uma grande defesa. A resposta do Bangu foi fatal. Leandro Chaves arrancou do meio campo, invadiu a área e o árbitro viu pênalti de Marcinho Pitbull no meia. Com muita tranquilidade, Loco Abreu deslocou Marcelo Moretto e fez 2 a 1. 

image

Aos 27 minutos, Leandro Chaves cobrou escanteio, Anderson Pena subiu livre de marcação e cabeceou forte, mas Diego Maia salvou em cima da linha. Pouco inspirada na segunda etapa, a Portuguesa errava muitos passes e não assustava a meta do goleiro Márcio, porém, em uma linda tabela, a Lusa empatou.

Romarinho tabelou com Edu, invadiu a área e encheu o pé esquerdo, não dando chances ao goleiro Márcio. Já nos acréscimos, Victor Hugo arriscou chute de fora da área, mas Márcio fez a defesa e o jogo acabou 2 a 2. 

A partida
Bangu 2x2 Portuguesa - Carioca Série A, 1ª rodada (Taça Guanabara) - 29/01/2017 

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Bangu: Márcio; Thiaguinho, Leonardo Luiz, Rafael Henriques (Anderson Pena 26'/2ºT) e Guilherme; Ives (Denilson 31'/1ºT), Mauro Silva e Leandro Chaves (Lorran 31'/2ºT); Matheus Pimenta, Loco Abreu e Bruno Luiz. Técnico: Eduardo Allax.

Portuguesa: Marcelo Moretto; Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Marcinho Pitbull (Fabiano Oliveira 26'/2ºT), Muniz e Allan (Matías Sosa 20'/2ºT); Fabinho (Victor Hugo 13'/2ºT), Romarinho e Edu. Técnico: Nelson Rodrigues.

Cartões amarelos: Thiaguinho (BAN); Allan (POR)

Gols: Leandro Chaves 3'/2ºT (1-0); Fabinho 31'/2ºT (1-1); Loco Abreu 18'/2ºT (2-1); Romarinho 40'/2ºT (2-2)

Público: 1627 pagantes (1938 presentes)
Renda: R$ 23.720,00

Tags: Bangu, Portuguesa, Série A Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por