Em 02/02/2017 às 06 h05

Bangu x Vasco: com gringos à disposição, Alvirrubro recebe gigante pressionado

Loco Abreu, Peralta e Eroza podem atuar juntos pela primeira vez


Autor: Redação FutRio

Vasco e Bangu se enfrentarão nesta quinta-feira (2), às 16h30, pela segunda rodada da Taça Guanabara, em Moça Bonita. As duas equipes acabaram tropeçando na partida de estreia. O Cruz-maltino perdeu, por 3 a 0, para o Fluminense, enquanto o Bangu empatou em casa com a Portuguesa, levando o gol de empate nos minutos finais da partida. A Rádio FutRio transmite.

São 75 encontros na história: O Vasco venceu em 53 oportunidades, enquanto o Alvirrubro venceu 11 jogos. O empate prevaleu, também, em 11 ocasiões. O último encontro aconteceu no dia 13 de março do ano passado, quando o Time da Colina venceu o adversário por 2 a 0, em São Januário.

Depois de passeio, Cristóvão deve promover mudanças

Mudança! Essa é a palavra em São Januário, principalmente, no time e na forma de jogo que o time pratica em campo. Para este confronto, a principal questão que fica na cabeça do torcedor é por quem escolher para começar a partida. Contra o Tricolor, as escolhas não deram certo. Apenas no segundo tempo, que algumas mudanças ajudaram na melhora do time. Diante do Time da Zona Oeste, a equipe comandada por Cristóvão sabe que precisa vencer para não se afastar dos primeiros colocados e assegurar, o quanto antes, uma vaga nas semifinais da primeira fase do Estadual. 

Sendo assim, o treinador, que não contará com Martín Silva, que se recupera de uma pancada no joelho, deve mandar o time a campo justamente com essas mudanças que, na visão de todos, puderam dar uma agilidade e qualidade maior no setor de meio-campo: Guilherme Costa. Esse é o nome do garoto que deu uma cara nova ao time. Além disso, pode ajudar Nenê na criação das jogadas. A únida dúvida, fica em uma das pontas: Éder Luis ou Escudero, eles que foram bastante criticados pela torcida no primeiro jogo do time.

Cuidado hein, defensor?!

Gerado de expectativas, a estreia na Taça Guanabara não foi a melhor para o time do Bangu. Jogando dentro de casa, com apoio geral da sua torcida e no dia da estreia de Loco Abreu, o time ficou apenas no empate com a Portuguesa, em 2 a 2, tomando um gol nos minutos finais, o que foi muito doloroso para toda equipe. Contra o Vasco, a chance da reabilitação e da primeira vitória na competição. Claro que o momento do adversário não é bom, mas todo cuidado é pouco por conta da história e camisa que o Vasco possui. No mais, o Time da Zona Oeste tem uma carta na manga: Peralta, regularizado, poderá fazer sua estreia na equipe.

Mesmo não tendo conquistado a vitória, o atacante Loco Abreu ficou satisfeito com a sua atuação, até por que pôde marcar um gol, de pênalti, e ajudar o time a sair com pelo menos um ponto. Claro que ele segue como a principal esperança de gols da torcida banguense, que conhece as qualidades do atacante e das deficiências que o adversário apresentou na estreia, principalmente na parte defensiva. Além disso, a história conta a seu favor: em sete jogos contra o adversário, seis deles com a camisa do Botafogo, o atacante marcou seis gols.

A partida
Bangu x Vasco - Taça Guanabara, 2ª rodada - 02/02/2017 às 16h30

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Vasco: Jordi; Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Henrique; Evander, Julio dos Santos, Guilherme Costa, Nenê e Eder Luis (Escudero); Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.

Bangu: Márcio; Thiaguinho, Leonardo Luiz, Rafael Henriques e Guilherme; Ives, Mauro Silva, Leandro Chaves; Matheus Pimenta, Loco Abreu e Bruno Luiz (Peralta). Técnico: Eduardo Allax.

Tags: Bangu, Vasco, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por