A Portuguesa terá um retorno importante para o duelo contra o Vasco. Recuperado de uma lesão muscular grau um na parte posterior da coxa direita, o meia Maicon Assis está à disposição do técnico Nelson Rodrigues. Como está afastado dos gramados desde o dia 14 de janeiro, quando a Lusa venceu o Bonsucesso ainda na fase preliminar, ele deve ficar como opção no banco de reservas. O camisa 10 espera que as lesões não o atrapalhem mais.
- Mais uma vez aconteceu de eu me lesionar, infelizmente. Ano passado fiquei de fora praticamente do Campeonato Carioca todo e esse ano fiquei de fora do primeiro turno. Mas estou feliz em voltar aos treinos e aos jogos, agora é dar sequência no meu trabalho e fazer um grande segundo turno para voltar à velha boa forma - destacou o atleta.
Coincidentemente, o retorno do jogador vai ser justamente diante do Vasco, clube que o revelou. Maicon Assis não escondeu o seu carinho pelo Cruzmaltino, mas acredita que a Portuguesa pode surpreender seu ex-clube em São Januário.
- Vai ser uma felicidade enorme enfrentar o Vasco, foi o time onde fiz meus primeiros jogos como profissional e fui muito feliz lá. Só tenho a agradecer as pessoas que estavam lá, que hoje já não estão mais. Estamos vindo de duas derrotas consecutivas e eles precisam da vitória para alcançar a classificação. Esperamos, como é normal, um jogo muito difícil, mas se a gente colocar tudo o que sabemos em prática, o que treinamos durante a semana, claro que podemos surpreender o Vasco dentro de São Januário - disse.
A partida entre Portuguesa e Vasco acontece neste sábado (18), às 16h30, em São Januário. A
Rádio FutRio transmite o jogo ao vivo.