Em 17/02/2017 às 11 h25

Scarpa não assegura permanência no Flu e lamenta não-renovação contratual

Diretoria e jogador divergem e novo acordo ainda não foi firmado entre as partes


Autor: Breno Monsef / Foto: Nelson Perez (FFC)

O gol anotado sobre o Globo (RN) na última quarta-feira (15) - que rendeu repercussão internacional e pedidos de indicação ao Prêmio Puskás - deixou o atacante Gustavo Scarpa em uma situação mais favorável para conseguir a renovação de seu contrato com o Fluminense. Atualmente, o acordo com o Flu é até o fim de 2019, mas o desejo do atleta é estendê-lo por mais duas temporadas - até o término da temporada de 2021.
Sondado por clubes do exterior anteriormente, Gustavo Scarpa não assegura permanência no Tricolor após possíveis sondagens na janela do meio de temporada. Porém, encarou como positivo, este tipo de interesse, além de ressaltar a possibilidade de um aumento considerável nos valores de vencimento previstas em contrato.

- É difícil responder sobre isso. Este reconhecimento e essas especulações são o sinal de que eu venho fazendo bem meu trabalho. Penso no hoje. Estou focado no Fluminense. Tenho contrato até 2019, mas uma valorização é sempre bem vinda, não é? O contrato ainda não foi renovado.

Scarpa revelou detalhes sobre a negociação com o clube. O novo contrato seria firmado no fim de 2016, ainda sob a gestão do presidente Peter Siemsen. A diretoria de Pedro Abad ofereceu uma proposta, que não foi aceita pela parte do atleta, que fez contra-proposta - mas sem acordo entre os lados.

- Eu tinha um acerto com o Fluminense que acabou atrasando por conta do que aconteceu com a Chapecoense (SC). O pai do meu empresário estava naquele voo e deixamos de lado. O presidente anterior afirmou que meu contrato seria renovado, o que não aconteceu. Claro que ficamos chateados. Mesmo tendo contrato em vigor, a valorização será boa para mim e também para o clube. Eles fizeram proposta e eu dei a contra-proposta, mas não chegamos em acordo. Isto não me atrapalhou dentro de campo e vai continuar assim - concluiu.

Sem Gustavo Scarpa, poupado, o Flu volta a campo neste sábado (18), pela última rodada da Taça Guanabara. O adversário é o Volta Redonda, às 16h30, no Estádio de Moça Bonita.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por