Em 18/02/2017 às 18 h44

Raphael Augusto marca em cima do Resende e Bangu ganha primeira

Gigante do Vale viu chances de classificação irem pelo ralo ao perder


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Júnior (FutRio)

Se tem uma equipe que precisava vencer de qualquer maneira no confronto entre Resende e Bangu, neste sábado (18), era a alvinegra. No entanto, de treinador novo, o ídolo Arturzinho, o Alvirrubro surpreendeu e venceu sua primeira partida no Campeonato Estadual, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão. Raphael Augusto foi o responsável pelo gol da vitória.

Com o resultado, o Bangu vive a expectativa de jogar um torneio que ainda não teve detalhes divulgados pela FERJ composto pelos terceiros e quartos colocados da Taça Guanabara de cada grupo. Já o Resende, nem isso. Com a derrota, ficou na quinta colocação do Grupo C e agora aguarda a Taça Rio.

Resende começa melhor, mas Bangu chega mais perto do gol

Precisando dos três pontos, o Resende começou dominando o jogo, tendo mais posse de bola, e teve a primeira oportunidade aos oito minutos, em chute de Muriel que foi para fora. Aos 15 minutos, mais uma chegada. Marcel bateu falta direto para o gol e quase surpreendeu Márcio, que voltou e fez a defesa.

Após a parada técnica o jogo caiu um pouco em qualidade e a melhor chance só foi acontecer aos 36 minutos. Leandro Chaves cobrou falta para a área alvinegra e Bruno Luiz cabeceou no travessão de Luiz Felipe. Logo em seguida, Pingo ganhou jogada da defesa do Bangu, rolou para Muriel, que bateu forte, mas Márcio salvou mais uma vez.

Raphael Augusto marca, Alvirrubro se segura no fim e leva os três pontos

A segunda etapa começou num ritmo lento. A primeira boa chance foi aos 14 minutos, após Matheus Pimenta bater por cima da meta de Luiz Felipe, assustando o time do Sul Fluminense. Aos 23, saiu o gol. Leandro Chaves cobrou falta na área, o goleiro alvinegro afastou parcialmente, e no rebote Raphael Augusto abriu o placar para o Bangu de cabeça.

Para continuar sonhando com uma vaga para as semifinais, o time comandado por Ademir Fonseca tinha que virar. Aos 42 dois, Marcel chutou da entrada da área e quase marcou um golaço para o Resende, mas foi para fora. Já nos acréscimos, o Gigante do Vale perdeu a melhor chance. Marcel cobrou escanteio, Thiago Sales desviou de cabeça na primeira trave, e Vitinho, com o gol vazio, chutou por cima.

A partida
Resende 0 x 1 Bangu - Carioca Série A, 5ª rodada (Taça Guanabara) - 18/02/2017 às 16h30min

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Resende: Luiz Felipe; Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Dieyson (Deivison, 25'/2ºT); Gustavo Moura, Vitinho, Pingo (Gabriel, 16'/2ºT) e Marcel; Kiros (Yago, 8'/2ºT) e Jhulliam. Técnico: Ademir Fonseca.

Bangu: Márcio; Denílson (Thiaguinho, 6'/2ºT), Leonardo Luiz, Anderson Penna e Guilherme; Eroza, Raphael Augusto (Lorran, 31'/2ºT) e Leandro Chaves; Matheus Pimenta, Bruno Luiz (Peralta, 19'/2ºT)e Loco Abreu. Técnico: Arturzinho.

Cartões amarelos: Dieyson e Gustavo Moura (RES); Anderson Penna (BAN);

Gol: Raphael Augusto, 23'/2ºT (0-1);

Tags: Bangu; Resende;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por