Em 19/02/2017 às 19 h44

Bota se junta a Nova Iguaçu, Voltaço e Bangu em torneio de consolação do turno

Resta a definição do formato e datas da competição paralela às semifinais


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR/SSPress)

O Botafogo derrotou o Boavista por 3 a 2, neste domingo (19), no encerramento da fase classificatória da Taça Guanabara, fechando na terceira colocação do Grupo B e se juntando a Nova Iguaçu, Volta Redonda e Bangu na disputa do torneio de consolação do primeiro turno.

Resta agora saber como esta etapa da Taça Guanabara será disputada. O artigo 63 do regulamento do Campeonato Carioca determina que os terceiro e quarto colocados de cada chave disputam um quadrangular, que acontece em paralelo às semifinais dos turnos. A fórmula de disputa, no entanto, não é explicada.

Até o fechamento desta matéria, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) não havia definido a tabela do torneio de consolação, fórmula de disputa e nem as datas e locais dos jogos.

Confira o que diz o artigo 63 do regulamento do Estadual:

"Art. 66 – Simultaneamente à disputa das semifinais e finais da Taça Guanabara, as associações classificadas em 3º e 4º lugar de cada grupo (B ou C) ao final do 1º turno, participarão de um quadrangular cujos critérios, condições e premiação serão estabelecidos pelo DCO. Da mesma forma em relação à Taça Rio."

Tags: Botafogo, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Bangu, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por