Em 16/03/2017 às 10 h28

Presidente coloca Roberto Fernandes como trunfo do Bangu para Série D

Jorge Varela não esconde que jogadores importantes devem deixar o clube


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

A campanha do Bangu não é nada boa no Campeonato Carioca. Em sete jogos, foram quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Porém, para este segundo turno, o Alvirrubro conta com Roberto Fernandes no comando técnico da equipe, treinador que já comandou times tradicionais do Brasil. Presidente do clube, Jorge Varela afirmou que o técnico é peça-chave para a recuperação do Gigante da Zona Oeste no Estadual e também para a montagem do elenco da Série D do Brasileiro, já que o grupo deve ser bastante modificado.
 
- O Roberto está muito empolgado com o projeto que foi apresentado a ele. Pela experiência que tem, com certeza vai nos ajudar muito na montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro, mas seria prematuro falar que nossa equipe da Série D terá o mesmo nível técnico no Brasileirão. Até porque muitos contratos vão até o fim do Estadual - explicou o dirigente.
 
O Bangu caiu no Grupo A13 do Campeonato Brasileiro da Série D junto com Villa Nova (MG), Portuguesa (SP) e Desportiva (ES). Jorge Varela não esconde que a chave é difícil, mas acredita que o Alvirrubro pode ser a surpresa do grupo. Mesmo que não dispute desde 2011 uma competição nacional, a garantia é de força neste retorno.
 
- A Série D do Campeonato Brasileiro não será fácil, todos os grupos são difíceis. Mas ao mesmo tempo que temos nossas preocupações com os adversários, eles vão se preocupar com a gente. Vamos ver o que teremos pela frente. Chegaremos como uma incógnita, pois não jogamos uma competição nacional desde 2011 - frisou.
 
Por fim, Jorge Varela disse que o Bangu está atrás de recursos financeiros para reforçar a equipe visando a Série D do Campeonato Brasileiro. O objetivo é se estruturar visando o acesso. O dirigente só faz uma ressalva: nada de comparações com os anos 80, quando o Alvirrubro teve destaque no cenário nacional, chegando a decidir a Série A.
 
- A década de 80 foi áurea para o Bangu, não dá pra comparar aqueles tempos com hoje, pois o aporte financeiro era infinitamente maior. Mas estamos fazendo algumas mudanças estruturais para conseguirmos recursos, tendo em vista voltar a disputar bem o Campeonato Brasileiro, buscando o acesso, que é nosso primeiro objetivo - disse.
 
O início da Série D será no dia 21 de maio. Antes, o Bangu ainda pensa no Campeonato Carioca. No sábado (19) o desafio será contra o Boavista, em Moça Bonita, às 15h30.

Tags: Bangu, Roberto Fernandes, Carioca Série A, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por