Em 18/03/2017 às 20 h59

"Tem que acabar com esse mimimi no Bangu", desabafa Loco Abreu

Uruguaio reforça que time está em formação e foco é a Série D do Brasileiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O Bangu voltou a tropeçar no Campeonato Carioca. Neste sábado (18), empate por 0 a 0 em casa com o Boavista, com direito a pênalti perdido por Loco Abreu. O uruguaio, aliás, desabafou no gramado após o término da partida, principalmente por conta das críticas quanto aos resultados e de uma suposta campanha decepcionante dentro da competição. Loco ressalta que o foco banguense, hoje, é a Série D do Brasileiro, no segundo semestre.

- Querem o Campeonato Carioca. É bom de jogar, mas o importante para o Bangu é voltar a ser o Bangu. Todo mundo tem que entender isso. Ficam de "mimimi". Tem que acabar o "mimimi" no Bangu. A montagem que o Roberto (Fernandes, técnico) está fazendo é para o Campeonato Brasileiro. Por enquanto estamos jogando uma competição, com respeito, pela valorização, mas nosso objetivo nela é ficar entre os oito primeiros, por questão de orçamento e para não disputar a Seletiva no ano que vem - disse.

Falando exclusivamente de números, a campanha, realmente, é decepcionante: são oito jogos, apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas. O próprio Loco não tem bons números: são oito jogos e apenas três gols, com dois pênaltis perdidos. No entanto, para o uruguaio, a oscilação é normal em um time em formação. Um dos últimos times a iniciar os treinos para o Estadual, o Bangu começou em janeiro e já está no terceiro técnico em apenas três meses.

- Esquece o Carioca! Hoje o Bangu é só um time. Tem que voltar a ser um clube, como era em 1985. O que acontece em campo hoje faz parte do processo. Alegria o torcedor vai ter em um ou dois anos, quando jogar a Série C ou a Copa do Brasil, tendo visibilidade nacional. Ganhar o Carioca é bom? É. A Taça Rio? Também. Mas não leva a lugar nenhum. O Bangu não jogou a Libertadores em 1986 por causa do Campeonato Carioca, e sim por ter ido bem no Brasileiro, e é isso que o clube hoje está buscando - projetou o uruguaio.

Loco Abreu tem contrato somente até abril, antes do início da Série D, e não há uma confirmação oficial se existe o interesse de ambas as partes para a permanência. Enquanto isso, segue atuando no Campeonato Carioca, tendo como próximo desafio o Flamengo, quarta-feira (22), às 21h45min.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por