Em 20/03/2017 às 20 h08

America se apresenta com mais cinco reforços vindos do Americano

Douglas, Juninho, Lucas Gomes, Mayaro e Tiago Corrêa são os contratados


Autor: Renan Mafra / Foto: Divulgação (AFC)

Nesta segunda-feira (20) no Estádio Giulite Coutinho, o America começou seus trabalhos visando a Série B1 do Campeonato Carioca e além dos três reforços que já havia apresentado, Nélio, Gleisson e Anderson Kunzel, o clube anunciou mais cinco contratações, todos que disputaram a segunda divisão do ano passado pelo Americano junto com João Carlos Ângelo e Gilberto. Os zagueiros Lucas Gama e Douglas, os volantes Mayaro e Tiago Corrêa, e o atacante Juninho, são os novos reforços do Mecão.

Mayaro é o maior destaque dos novos contratados. Com 27 anos, o volante começou a carreira no Fluminense, onde era considerado uma jóia e chegou a defender a Seleção Brasileira nas categorias de base. No Rio de Janeiro, ainda atuou por Duque de Caxias, Volta Redonda, Bangu, Barra da Tijuca e Americano, que defendeu ano passado.

Lucas Gama é o mais jovem da turma, com 22 anos. O zagueiro defendeu Bonsucesso, Queimados e Americano antes de chegar ao America. Já o mais velho é o também zagueiro Douglas, que está com 31 anos e retorna ao clube, já que defendeu o Mecão em 2014. Ele também estava no Alvinegro do Parque Tamandaré no ano passado.

Tiago Corrêa está com 24 anos e foi revelado pelo Nova Iguaçu. O meio-campista esteve com João Carlos Ângelo e Gilberto nos dois últimos anos no Americano, onde atuou em 36 partidas. Esteve no Tigres do Brasil na Série A, mas só disputou um jogo. Por fim, o atacante Juninho, de 26 anos, já defendeu Duque de Caxias, Madureira, Queimados e o próprio Cano em 2016.

Ao todo, estiveram presentes 17 atletas na apresentação do clube, que além dos oito reforços, contou com alguns remanescentes e jogadores que retornaram de empréstimo, caso do zagueiro Matheus Lessa. Os jogadores fizeram uma atividade física comandados pelo preparador físico Felipe Venturin, no campo anexo do Estádio Giulite Coutinho, que está em boas condições.

A comissão técnica do America será formada pelo técnico João Carlos Ângelo, "emprestado" à Portuguesa, pelo auxiliar, Edgar Pereira, que vai comandar os jogadores enquanto o treinador estiver na Lusa, o preparador físico Felipe Venturin, o fisioterapeuta Fábio Marino, e o preparador de goleiros William Bacana, que assim como João Carlos Ângelo, só vai chegar ao clube após a Série A do Campeonato Carioca, pois está trabalhando no Nova Iguaçu.

A estreia do America na Série B1 do Carioca será contra o Barcelona, no dia 13 de maio, fora de casa.

Tags: America; Americano;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por