Em 27/03/2017 às 09 h13

Raphael Augusto, sobre protestos da torcida do Bangu: "Estão no direito"

Apesar de prioridade à Série D, meia pede foco do Bangu também no Carioca


Autor: Léo Pinheiro / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

O meia Raphael Augusto acha justa a reclamação da torcida do Bangu, que aconteceu no fim da derrota para o Botafogo. O Alvirrubro só venceu um jogo no Estadual de 2017 e neste domingo (26) foi batido, em casa, pelo Alvinegro, por 2 a 0, mesmo tendo um jogador a mais desde a etapa inicial. O camisa 19 do Bangu pede maior foco no Carioca, apesar do projeto principal do Gigante da Zona Oeste este ano ser a disputa da Série D do Brasileiro.

- Acho que a torcida está no direito dela. Tem que cobrar. Não temos o que falar mais, temos que trabalhar, tentar os resultados. Independente do objetivo do Bangu ser a Série D, a gente tem que jogar o Carioca, temos que somar pontos. A Série D é depois do Campeonato Carioca. Tem que ter o foco aqui agora. A torcida está no direito dela - observou.

A situação de atuar quase 60 minutos com um jogador a mais, e não ter conseguido marcar, também foi analisada por Raphael Augusto. Rodrigo Pimpão foi expulso ainda no primeiro tempo e o Bangu não achou espaços na defesa do Botafogo, que atuava com uma dupla de zaga reserva. O meia banguense acredita que a transição não aconteceu da maneira que deveria, contando onde ela falhou.

- Foi da defesa pro meio e depois pro ataque. A gente vem pecando nisso em todos os jogos. A profundidade de jogo tem nos prejudicado, não temos feito. Essa foi a grande dificuldade - contou, ainda apontando outros erros da equipe.

- Acho que faltou mais atitude. Faltou já nos últimos jogos. Ter atitude e profundidade de jogo, acho que foi isso o primordial para a gente não ter feito o gol - disse.

O Bangu, ainda sem vencer na Taça Rio, volta a campo na próxima quinta-feira (30), para encarar o Macaé, novamente em Moça Bonita, às 15h30. O Placar FutRio acompanha o duelo.

Tags: Raphael Augusto; Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por