Em 30/03/2017 às 17 h34

Bangu derrota o Macaé e respira na classificação geral do Carioca

Alvirrubro superou o Alvianil por 2 a 0, com um gol em cada tempo


Autor: Redação FutRio / Foto: Emerson Pereira (BAC)

Alívio no Bangu! Em confronto realizado na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio de Moça Bonita, o time da Zona Oeste derrotou o Macaé por 2 a 0, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio. Guilherme e Carlinhos fizeram os gols da primeira vitória de Roberto Fernandes no comando técnico da equipe.

O triunfo também significa mais fôlego ao Bangu na classificação geral. O Alvirrubro chegou a nove pontos, deixando o Resende na penúltima posição - os dois últimos colocados disputam a seletiva do Estadual em 2018. Levando em conta apenas o segundo turno, os banguenses seguem na lanterna do Grupo C, com quatro pontos. O Macaé, que possui apenas um ponto em todo certame, já está "rebaixado" para a preliminar do Carioca do ano que vem.

Improvisado, Guilherme abre a contagem

Apesar do Bangu ser a equipe que ainda tinha objetivo no Campeonato Carioca - já que o Macaé não sai mais da lanterna geral -, quem assustou primeiro foi o Macaé. Logo aos cinco minutos, Hudson chutou de fora da área e deu trabalho a André Regly. O Alvianil Praiano dominava a posse de bola e o Bangu só acordou após a parada técnica, quando passou a buscar mais o ataque. 

Durante toda a primeira etapa, o Bangu só chegou uma vez ao ataque, mas foi fatal. Daniel cruzou da direita e Rodrigo Costa desviou de cabeça. A bola ficou com Guilherme - lateral improvisado no meio -, que dominou e encheu o pé esquerdo, sem chances para o goleiro Milton Raphael. No placar, 1 a 0 que levou os mandantes para o intervalo vencendo.

Vitória sacramentada no fim

A segunda etapa começou corrida, com as duas equipes buscando o ataque. O Bangu assustou primeiro. Matheus Pimenta avançou pela direita, cruzou para Bruno Luiz, que tentou marcar de carrinho, mas não chegou a tempo para finalizar. O Macaé respondeu logo depois com Hudson, que arriscou finalização por cobertura, mas André Regly fez a defesa.

O Macaé não se importava com a pressão vivida pelo Bangu e buscava o ataque intensamente. Aos 31 minutos, Jones cobrou falta de longe, com força, e André Regly deu uma manchete na bola para evitar o gol. Logo em seguida, o mesmo Jones arriscou chute da entrada da área e acertou a trave esquerda do time da casa.

Muito recuado, o Bangu tentou dar a resposta com Matheus Pimenta, que perdeu boa oportunidade dentro da área. O Macaé se abriu na defesa e o Alvirrubro matou o jogo no contra-ataque. Aos 42 minutos, Pimenta atacou de garçom, deixou Carlinhos na cara do gol, e o atacante deu um leve toque por cima de Milton Raphael para fechar o placar em 2 a 0.

A partida 
Bangu 2x0 Macaé - Taça Rio, 5ª rodada - 30/03/2017 às 15h30

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha 
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Gilberto Stina Pereira

Bangu: André Regly; Daniel, João Guilherme, Anderson Penna e Thiaguinho; Bruno Bêra (Rafael Henriques, 35'/2ºT), Washinton (Matheus Pimenta, intervalo), Raphael Augusto e Guilherme; Rodrigo Costa (Carlinhos, intervalo) e Bruno Luiz. Técnico: Roberto Fernandes.

Macaé: Milton Raphael; Lepu, Ramon, Aislan e Ebert; Alan (Xavier, 24'/2ºT), Rafinha, Marquinho e Zotti; Hudson (Elton, 15'/2ºT) e Jones. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Washinton, João Guilherme e Raphael Augusto (BAN); Alan, Lepu e Rafinha (MAC)

Gols: Guilherme, 41'/1ºT (1-0); Carlinhos, 42'/2ºT (2-0)

Tags: Macaé, Bangu, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por