Em 07/04/2017 às 13 h33

Varela não esconde decepção com Bangu no Estadual e espera melhora na Série D

Presidente alvirrubro garante trabalho para que erros não se repitam


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Na "bacia das almas", o Bangu conseguiu escapar da fase preliminar do Campeonato Carioca de 2018. Porém, a 10ª posição na classificação geral deixou os torcedores alvirrubros irritados, principalmente pelo fato do Gigante da Zona Oeste ter contratado reforços de peso para a competição, como o atacante Loco Abreu - que inclusive já deixou o clube.
 
Presidente Alvirrubro, Jorge Varela falou com exclusividade ao FutRio.net e foi sincero, admitindo que a campanha no Campeonato Carioca esteve muito aquém do que se esperava no início do ano.
 
- Não vou esconder. Não só eu, mas toda a torcida do Bangu ficou com um gosto amargo após o Carioca. Trabalhamos para ter um desempenho melhor, mas não conseguimos. Estou fazendo algumas reuniões com a comissão técnica, até para podermos fazer algumas mudanças, para corrigirmos os erros que cometemos no Estadual para que eles não se repitam no Brasileiro. Nossa intenção é montar um elenco forte pro Brasileirão - afirmou o dirigente, que não especificou os erros da caminhada no Estadual.
 
- Eu não posso falar quais foram os erros que cometemos, pois estamos tratando justamente isso nessas reuniões. Mas como eu disse, todos esperavam muito mais do elenco que foi montado e o grupo não correspondeu àquilo que planejávamos. A situação é simples, não podemos errar da maneira que erramos no Brasileiro, nem na Copa Rio e muito menos no Carioca do ano que vem - ressaltou.
 
Reformulação ou manutenção do elenco?

Para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Bangu tem atualmente 19 jogadores com o vínculos que se encerram após o fim da competição - caso o Alvirrubro chegue até à final. Jorge Varela explicou que vem conversando com a comissão técnica para saber qual a melhor estratégia a ser adotada com relação ao plantel.
 
- Alguns contratos estão se encerrando no mês de abril e vamos analisar cada caso. Quem for interessante, vamos chamar o jogador para tentar prorrogar o contrato dele; quem não for do nosso interesse, vamos deixar seguir o caminho deles e buscar novos atletas - explicou.
 
Sem promessas à torcida

Por fim, Jorge Varela preferiu não fazer promessas à torcida banguense, mas garantiu que o clube não irá cometer os mesmos erros apresentados no Campeonato Carioca.
 
- Eu não posso prometer nada, mas posso falar que vamos corrigir todos os erros e buscaremos de verdade o acesso para a Série C. Temos um projeto para o ano que vem e vamos tentar dar todo o suporte para o Roberto Fernandes, para o Campeonato Brasileiro e a Copa Rio - disse.
 
O Bangu está no Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro, junto com Desportiva Ferroviária (ES), Portuguesa (SP) e Vila Nova (MG). A estreia será contra a equipe mineira, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, em 21 de maio.

Tags: Bangu, Carioca Série A, Jorge Varela

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por