Em 20/04/2017 às 16 h29

Gilberto Pereira se apresenta ao Barra Mansa ciente das dificuldades do clube

No entanto, treinador ressaltou que isso será motivação a mais


Autor: Redação FutRio / Foto: Diego Soares

A diretoria do Barra Mansa apresentou o novo treinador da equipe à imprensa e também à torcida na última quarta-feira (19). Com os pés no chão, o experiente Gilberto Pereira, de 51 anos, mostrou-se bem consciente com a situação do clube, que não deve ter tanto investimento financeiro para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. O comandante também falou sobre a pré-temporada e a tentativa de viabilizar o Estádio Leão do Sul para receber jogos.

VEJA TAMBÉM:

– Eu não consegui nada fácil na minha vida, sempre com muita luta. Eu sei os limites que a gente tem, de tempo, de parte financeira. Querer coisas grandes todo mundo quer, nunca vi ninguém entrar num campeonato para querer ser perdedor, mas a gente pode ir melhorando as coisas gradativamente. Sei que há muita vontade, pessoas que estão se empenhando, que querem fazer com que esse time tradicional, de uma torcida fanática, viva grandes momentos. Dificuldades eu sei que vou ter, mas não vai ser um empecilho. Pelo contrário, vai ser um motivo a mais – disse o técnico, explicando em seguida os motivos que o fizeram acertar com o clube.

– Por isso mesmo que eu estou aqui, poderia ter ido para outros lugares, mas conversei com o presidente, projetos de Rio de Janeiro e São Paulo são caminhos de entrada para o futebol, para ser identificado. Então eu também invisto em mim, não é o lado financeiro que vai me fazer melhor ou pior. O Barra Mansa é um cartão de visita para o futuro também – analisou.

Apesar de já ter sido apresentado, o treinador, que teve como último clube o Votuporanguense (SP), durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, ainda não trabalha com o elenco. Segundo ele mesmo revelou, deve ficar até domingo (23) na cidade de Bragança Paulista, chegando ao Barrão na segunda-feira para conhecer as instalações do clube e iniciar as atividades dentro de campo. Por fim, ele mandou um recado para a torcida do Leão do Sul.

–  O que eu falo sempre para o torcedor é o que falo para os jogadores. Jogar com torcida é formidável, algo diferenciado. Se doar o máximo possível, o atleta principalmente. E o torcedor pode ter certeza, vai encontrar um profissional trabalhador, se dedicando, independente do local, das condições que nós vivemos, a gente precisa se doar. O torcedor pode ir que ele vai ver uma equipe guerreira e que vai dificultar muito para os adversários, de preferência conseguindo as vitórias o mais rápido possível – afirmou.

O Barra Mansa estreia no Campeonato Carioca da Série B1, a Segundona, no dia 13 de maio, contra o Itaboraí. A partida está marcada para o Leão do Sul, mas o estádio ainda depende de laudos técnicos para a liberação.

Tags: Barra Mansa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por