Em 09/05/2017 às 18 h13

Com quatro novos filiados, Série C tem tabela e regulamento definidos

Competição terá início no dia 9 de julho; serão 17 participantes ao todo


Autor: Redação FutRio / Foto: Agência FERJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu nesta terça-feira (9) regulamento e tabela da Série C do Campeonato Carioca, que a partir desde ano será a Quarta Divisão Estadual. Ao todo são 17 participantes, com destaque para os novos filiados: Brasileirinho, 7 de Abril, Campos e Pérolas Negras. A bola rola em 9 de julho.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Pérolas Negras, Teresópolis, Paduano, Itaperuna, Tomazinho, Paraíba do Sul, 7 de Abril e Campo Grande.

Grupo B: Riostrense, União de Marechal, Campos, Brasileirinho, Heliópolis, Casimiro de Abreu, Itaboraí Profute, Miguel Couto e EC Resende.

O regulamento repetirá o da última edição da Série C, com direito a quatro vagas de acesso. Serão dois turnos. No primeiro deles, as chaves jogam entre si. No segundo, acontece o cruzamento entre elas. Os líderes de cada grupo avançam direto à final e garantem vaga na Série B2 do ano seguinte.

As outras duas equipes promovidas serão conhecidas pelos playoffs de acesso, que irão cruzar segundo e terceiro colocados das duas chaves em confrontos de ida e volta, assim como foi nas temporadas anteriores, quando a Série C ainda ocupava o posto de terceiro escalão do Rio de Janeiro.

O limite de idade segue o mesmo. Serão permitidos apenas cinco atletas acima dos 23 anos. As inscrições poderão ser feitas até a segunda rodada do returno. Já com relação à parte financeira, as agremiações também receberão algum tipo de auxílio, ainda não especificado pela Federação.

Novos emblemas se misturam à clubes tradicionais

Brasileirinho, 7 de Abril, Pérolas Negras e Campos são as principais novidades. O quarteto faz parte da leva de novos filiados à FERJ. Todos estão inscritos na competição de forma independente. O Campos, que chegou à Série A na parceria com o Carapebus, agora utiliza o próprio registro, recomeçando da estaca zero.

Dentre os clubes tradicionais que estão na disputa, destaque para o Campo Grande, que corria o risco de ficar de fora em virtude de problemas jurídicos, que foram contornados. Itaperuna, Paduano, Heliópolis, Tomazinho e Miguel Couto também chamam a atenção pelo retorno ao cenário profissional.

Confira os confrontos da primeira rodada:

Pérolas Negras x Campo Grande
Teresópolis x 7 de Abril
Paduano x Paraíba do Sul
Itaperuna x Tomazinho
Riostrense x EC Resende
União de Marechal x Miguel Couto
Campos x Itaboraí Profute
Brasileirinho x Casimiro de Abreu
Folga: Heliópolis

Tags: FERJ, Carioca Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por