Em 17/05/2017 às 21 h23

Federação divulga regulamento da Copa Rio; mata-mata está confirmado

Competição que contará com 16 times tem data de início prevista para 16 de julho


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O que foi divulgado anteriormente de maneira não oficial pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), foi confirmado nesta quarta-feira (17). A Copa Rio, competição que ocupa o segundo semestre, será no formato de mata-mata desde a primeira fase. Serão 16 equipes na disputa pelo título. O certame, que tem data de início prevista para o dia 16 de julho, segue dando vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D para os finalistas.

Entre os times que possuem vaga no torneio, estão oito da Série A, cinco da Série B, e três da Série C, considerando as classificações de 2016. Sendo assim, Volta Redonda, Boavista, Bangu, Madureira, Resende, Macaé, Tigres do Brasil, Portuguesa, Nova Iguaçu, Carapebus, Itaboraí, Americano, Olaria, São Gonçalo EC, Serrano e Barcelona tem o direito de disputar a Copa Rio. Em caso de desistência, o direito passa para equipe que esteve logo abaixo na classificação do ano passado.

As associações que já tenham vaga garantida nas séries A e B do Campeonato Brasileiro não participam da competição e será opcional a participação na Copa Rio para os times que já tenham vaga garantida nas séries C e D do Campeonato Brasileiro de 2018, casos de Volta Redonda, Madureira, Macaé e Nova Iguaçu.

Os confrontos da primeira fase serão definidos da seguinte maneira: as oito equipes da Série A de 2016 integram um pote do sorteio, enquanto a outra metade, que esteve nas divisões de acesso na temporada passada, compõem o pote restante. Daí em diante, o chaveamento é definido através de um diagrama que já estará estabelecido após o sorteio inicial, com mando de campo sendo sorteado pela Federação a cada fase.

Tags: Copa Rio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por