Em 19/05/2017 às 09 h14

No Mesquita, Rafinha terá oportunidade de recomeçar na carreira profissional

Último clube do atacante foi o Duque de Caxias, de onde saiu de forma conturbada


Autor: Gabriel Andrezo / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Sem muito alarde, uma antiga promessa do futebol da Baixada reapareceu no cenário profissional do futebol do Rio nesta temporada de 2017. O atacante Rafinha, um dos reforços do Mesquita para a Série B2 do Campeonato Carioca, retorna ao Estado depois de uma conturbada saída. Destaque do Duque de Caxias até dois anos atrás, o jogador se envolveu em polêmicas no Marrentão e foi respirar outros ares. Agora, ele disputará a Terceirona do Carioca com a camisa alvinegra.

Aos 25 anos, Rafinha já é relativamente rodado no futebol do Rio. Além do Duque, jogou pelo Tigres do Brasil e tem um acesso em seu currículo: o de 2014, quando colocou a Fera da Baixada na elite do Estadual. Pelo Tricolor da Baixada, porém, a promessa não se cumpriu: após um desentendimento com o técnico Mário Junior, o atacante acabou dispensado. De cabeça renovada, ele acredita que sua atual equipe pode se destacar na Terceirona mas, pessoalmente, encara o torneio como uma chance de recomeço.

– Sempre existe uma nova oportunidade para nós e acho que essa é a minha grande chance. Agora, tenho que voltar a colocar a cabeça no lugar. Hoje, sou mais maduro para levar as situações. O Mesquita tem um time capaz de subir, mas não adianta nada ficar falando antes. Vamos fazer nosso melhor para conquistar o acesso – diz o atacante, que se vê mais experiente após as passagens por Mogi Mirim (SP) e Lahti (EST):

– Volto focado aqui no Mesquita. Quando saí, foi um aprendizado, gostei das passagens que tive lá fora. Agora, de volta do Rio, de onde eu tinha me afastado um pouco, quero subir um degrau de cada vez para obter sucesso.

Rafinha também analisou as chances do Mesquita na competição, revelando alguma expectativa para o começo da competição, o que só acontece em uma semana.

– A gente vem treinando fortemente, fazendo amistosos, nos quais estamos invictos. Cada vez mais, estamos ansiosos para começar, mas o campeonato foi adiado e essa ansiedade vai aumentando cada vez mais. Estávamos prontos porque o tim já estava com todo mundo regularizado, mas não acho que tenha sido bom ou ruim. É claro que teremos mais tempo, mas a expectativa cresce também – disse.

O Mesquita estreia na Série B2 no dia 28, contra o Santa Cruz.

Tags: Mesquita

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por