Em 19/05/2017 às 18 h21

Jairo Paraíba rechaça favoritismo do Americano: "Não existe no futebol"

Atacante que já passou pelo futebol coreano terá primeira experiência no Rio


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (AFC)

Uma das novidades do Americano para disputa da Série B1 do Campeonato Carioca é o atacante Jairo Paraíba, de 27 anos. Após quase bater na trave em busca do acesso na última temporada, o Alvinegro do Parque Tamandaré não quer ficar no "quase" dessa vez. Por conta disso, contratou bastante e modificou também o comando técnico, trazendo Duílio. Até por conta da tradição que possui, é comum que o Cano entre na Segundona como um dos favoritos. Porém, Jairo nega essa condição, apesar de demonstrar confiança.

VEJA TAMBÉM:

- Não sei se a palavra certa seria favoritismo, que essa palavra a gente não costuma dizer. Mas a gente está confiante, o grupo está bem montado, bem comandado pelo professor Duílio. Tenho certeza que a gente vai fazer um bom campeonato, ir em busca da Seletiva, mas tem que ser jogo a jogo. Pensar no primeiro jogo contra o Barra Mansa, depois segundo jogo, até chegar na seletiva. A palavra favoritismo é pesada, até porque favoritismo não existe no futebol - afirmou.

Criado no futebol paulista, na última temporada o jogador foi parar no FC Anyang, da Coreia do Sul, onde disputou 12 partidas. Agora, será a primeira experiência do atacante no Rio de Janeiro. Em suas primeiras semanas do Americano, Jairo disse não ter notado tanta diferença assim entre os ambientes.

- Expectativa é a melhor possível. Minhas primeiras impressões foram que aqui não é tão diferente pelos lugares que eu passei, mesmo chegando a passar pelo futebol internacional, não estou vendo muita diferença não. A gente espera fazer um grande campeonato, ajudar da melhor forma possível, que os gols saiam, dar alegria à torcida, ajudar meus companheiros e ir em busca da Seletiva - disse.

Jairo Paraíba fala em Seletiva porque é a competição que os clubes que conseguirem o acesso na Segundona terão que passar para que cheguem até a Taça Guanabara, de fato, apesar desse momento preliminar já ser considerado da Série A. A estreia do Americano na Série B1 do Estadual acontece em 31 de maio, diante do Barra Mansa, em partida que está marcada para o Aryzão.

Tags: Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por