Em 20/05/2017 às 21 h31

Guia Série D: após 14 anos, Bangu volta ao Brasileiro querendo o acesso à Série C

No ano que completou 113 anos, o Alvirubro dá presente ao seu torcedor


Autor: Luis Miguel Ferreira / Fotos: João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu está de volta ao Campeonato Brasileiro. Agora, 14 anos depois de disputar a Série C do Campeonato Nacional, em 2003, a equipe da Zona Oeste disputará agora a Quarta Divisão com o objetivo de voltar aos tempos de glória. Vale lembrar que o clube foi vice-campeão brasileiro em 1985, quando perdeu, nos pênaltis, para ao Coritiba.

Para a competição, o Alvirrubro buscou parcerias com outros clubes do Rio de Janeiro e conseguiu empréstimo de jogadores conhecidos por quem acompanha o futebol carioca. Mas o maior reforço da equipe já estava no clube: Almir, que estava se recuperando de lesão e volta a ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes.

Fundação: 17/05/1904
Melhor campanha na Série D: Primeira participação
Posição em 2016: Não disputou

Elenco
Goleiros: Jefferson, André Regly e Romário
Laterais: Thiaguinho, Magno Nunes, Hudson, João Marcelo, Guilherme e Leandro Jesus
Zagueiros: Rafael Henriques, Anderson Penna, Walter, Cleidson, Rodrigo Neves e Sérgio Raphael
Volantes: Willian, Vitinho, Arthur, Luiz Cláudio e Hygor
Meias: Almir, Mauro Silva, Washington, Raphael Augusto e Luciano Naninho
Atacantes: Danielzinho, Marlon, Rogérinho, Matheus Pimenta, Léo Bahia, Daniel Bueno e Bruno Luiz

Destaque: Almir – Em sua quarta passagem pelo clube, o meia de 35 anos é um camisa 10 clássico. Com a bola nos pés, tem tudo para ditar o ritmo de jogo do Alvirrubro, com seus passes e bom chute. No momento defensivo, deve ser poupado para estar descansado e fazer o que sabe: assistir aos companheiros.

Fique de olho: Raphael Augusto – Aos 26 anos, o meia revelado pelo Fluminense também já é conhecido pelo torcedor banguense. Em sua segunda passagem pelo Bangu, Raphael foi um dos poucos pontos positivos da equipe no Carioca deste ano. Na Série D, terá o desafio de auxiliar Almir na distribuição de jogo, municiando o ataque.

Promessa: Arthur - Recém promovido ao profissional, o volante de 21 anos é um meio-campista moderno. Veloz, marcador e com bom chute de longa distância, Arthur deve ganhar algumas oportunidades durante a Série D.

image

Os adversários

Desportiva Ferroviária (ES)
No Campeonato Capixaba, a Desportiva Ferroviária não fez uma boa campanha: ficou apenas na oitava colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Porém, o grupo para a Série D do Brasileiro foi reformulado e o comandante da Locomotiva Grená será um velho conhecido do torcedor carioca. Eleito melhor técnico da Série C Estadual em 2015 e da Série B em 2016, Rafael Soriano estará à beira do campo.
 
Portuguesa (SP)
Depois do polêmico "caso Heverton", no Campeonato Brasileiro de 2013, a Portuguesa despencou da Série A para a D em apenas quatro anos. Para piorar, o início de temporada não foi nada bom. Com uma péssima campanha na Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe por muito pouco não foi rebaixada para a Terceirona local. A equipe será comandada por Marcelo Veiga e tem como destaque o experiente Marcelinho Paraíba, de 42 anos.
 
Villa Nova (MG)
No Campeonato Mineiro, o Villa fez campanha muito abaixo do esperado e acabou apenas na nona colocação. Agora, o Leão Maluco fez uma mudança no comando técnico da equipe. Saiu Leston Junior e chegou Ito Roque. O clube tem alguns jogadores conhecidos no Rio de Janeiro, como o jovem Renato Kayser, revelado pelo Vasco.

Tags: Bangu, Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por