Em 21/05/2017 às 08 h58

Villa Nova (MG) x Bangu: pontapé inicial na tão aguardada volta ao Brasileiro

Alvirrubro estreia na competição nacional na tarde deste domingo (21)


Autor: Redação FutRio

Finalmente, chegou o dia. Neste domingo (21), o Bangu volta a jogar o Campeonato Brasileiro após nada menos que 14 anos e não quer fazer feio em sua estreia. A equipe vai enfrentar o Villa Nova (MG), às 16h, em Nova Lima, pela primeira rodada da Série D - competição criada em 2009. O Placar FutRio segue ao vivo. A equipe carioca ainda, em seu grupo, equipes tradicionais como Desportiva (ES) e Portuguesa (SP).

Depois de decepcionar no Carioca e ficar sem Loco Abreu, o Bangu foi ao mercado e se reforçou. O clube buscou jogadores que se destacaram em outras equipes que disputaram os campeonatos estaduais e com isso formou um elenco cheio de opções para o técnico Roberto Fernandes, que analisou a difuculdade que a equipe terá por cair em um gruo com equipes tradicionais. 

– Todo desafio tem a sua grandeza. É um recomeço para o Bangu, um clube de história, torcida e tradição. Nosso objetivo não é outro a não ser buscar o acesso à Série C. Hoje, no Brasil, as equipes são bem definidas: as com e sem calendário. E vamos para o Brasileiro para aumentar o nosso. Claro, é um recomeço com responsabilidade e pés no chão – diz.

Adversário do Bangu na estreia da Série D, o Villa Nova (MG) também não fez uma boa campanha no campeonato estadual. Com o Mineiro tendo 12 equipes, o Leão do Bomfim ficou apenas na nona colocação, vencendo três jogos, empatando dois e perdendo seis. A equipe manteve o técnico Ito Roque, que chegou para comandar o time nas últimas três rodadas do Campeonato Mineiro.
A partida
Villa Nova (MG) x Bangu - Campeonato Brasileiro Série D, 1° rodada do Grupo A13 - 21/05/2017 às 16h

Estádio Castor Cifuentes (Nova Lima - MG)
Àrbitro: Fabio Filipus (PR)
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Villa Nova (MG): Thiago Régis; Otávio, Gabriel, Mateus Alves e Bruno Ré; Tchô, Jonathan Moc, Luis Mário e China; Leozinho e Renato Kayser. Técnico: Ito Roque

Bangu: Jefferson; Magno Nunes, Sérgio Raphael, Anderson Penna e Guilherme; Willian, Raphael Augusto e Almir; Rogerinho, Daniel Bueno e Marlon. Técnico: Roberto Fernandes

Tags: Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por