Em 22/05/2017 às 11 h28

Raphael Augusto lembra de proposta negada e fala em "pagar dívida"

Meia citou desejo por fazer Bangu crescer nacionalmente já em 2017


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

A caminhada do Bangu na Série D do Brasileiro começou em grande estilo. Na tarde de domingo (21), no Estádio Castor Cifuente, em Nova Lima, o Gigante da Zona Oeste derrotou o Villa Nova (MG) por 3 a 1. Autor de dois gols na partida, ambos de pênalti, o meia Raphael Augusto foi um dos principais nomes da equipe. O jogador, no entanto, esteve perto de se transferir antes da competição. Raphael disse ter negado proposta da Série B após o fim do Estadual.

- Eu poderia ter ido para a Série B do Campeonato Brasileiro, recebi proposta de uma grande equipe. Optei por ficar, pois quero fazer de tudo para poder colocar o Bangu onde ele merece. Agradeço aos torcedores que viajaram para nos apoiar. Sabemos que eles sofreram no Carioca, ficamos devendo e por isso queremos dar uma resposta agora - disse.

VEJA TAMBÉM:
Com dois de Raphael Augusto, Bangu vence Villa (MG) na estreia da Série D
Com vitórias no fim de semana, Rio tem sua melhor estreia na Série D


O maestro banguense também falou sobre o jogo acirrado que se desenhou em Minas Gerais. Segundo Raphael Augusto, os conselhos do treinador Roberto Fernandes foram essenciais. Não adiante apenas jogar um futebol vistoso tecnicamente. É preciso vibrar.
 
- É uma satisfação enorme poder defender o Bangu, um clube com muita tradição. Pude ajudar, junto com todo o grupo, a sairmos com essa vitória na estreia. A Série D é uma competição que nos exige muito entrega, o nosso treinador sempre nos falou isso. Nosso time tem qualidade, mas a competição nos obriga a jogar assim - completou.

No próximo sábado (27), o Bangu vai atuar em seus domínios. O Alvirrubro recebe a Portuguesa (SP) em Moça Bonita, às 15h, na segunda rodada do Grupo A12.

Tags: Bangu, Raphael Augusto, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por