Em 27/05/2017 às 06 h10

Bangu x Portuguesa (SP): em busca da liderança isolada, a tradição em campo

Cariocas e paulistas buscam a reabilitação no cenário nacional


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

Bangu e Portuguesa (SP) se enfrentam em busca da liderança isolada do Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição, ambas as equipes venceram: o Alvirubro Carioca fez 3 a 1 contra o Villa Nova (MG) fora de casa e a Lusa venceu a Desportiva por 1 a 0 no Canindé. Agora, em Moça Bonita, as equipes jogam pela liderança isolada do grupo. Com muita tradição em campo, o jogo promete ser um dos mais interessantes do fim de semana. A rola bola no sábado (27), às 15h, em Bangu. O Placar FutRio acompanha.

As equipes, que possuem muitas semelhanças, se enfrentaram apenas cinco vezes na competição nacional, com grande vantagem da equipe do Canindé: quatro vitóras da Portuguesa, contra apenas uma do Bangu. A equipe da Zona Oeste também precisa ultrapassar outra barreira: o retrospecto ruim dentro de casa. No Campeonato Carioca deste ano, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

image

Após a partida contra o Villa Nova (MG), na estreia da Quarta Divisão, o técnico Roberto Fernandes encontrou alguns pequenos erros, mas também elogiou seus comandados. Para ele, neste primeiro momento, mesmo com as dificuldades, a equipe precisa mostrar muita vontade.

- Esta é uma equipe em formação, nesse primeiro momento tem que prevalecer o espírito desta competição que é muito brigada e muito disputada a cada palmo do campo para que então a gente possa ir somando pontos. É sempre importante você ajustar uma equipe, assim como é importante começar um trabalho da estaca zero vencendo, porque aí com a vitória o trabalho se torna mais leve e a cobrança mais amena. Agora é trabalhar durante a semana visando a Portuguesa - frisou.

Promoção para as ''Moças-Bonitas''

Para o confronto deste sábado (27), o Bangu mais uma vez promoveu uma ação para mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive nas arquibancadas. Assim como fez em alguns jogos do Campeonato Estadual, o Alvirubro anunciou que as torcedoras que forem com a camisa do Bangu, não irão pagar ingresso e terão acesso ao estádio. Para os que precisarem comprar, os bilhetes terão valor de R$ 20, com opção de meia entrada.

A partida
Bangu x Portuguesa (SP) - Brasileiro Série D - 2ª rodada, Grupo A13 - 27/05/2017 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Àrbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Bangu: Jefferson; Magno, Cleidson, Walter e Guilherme; Willian, Hygor, Washington e Raphael Augusto; Léo Bahia e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.

Portuguesa (SP): Ricardo Berna; Amaral, Gabriel, Vinícius e Thiago Feltri; Dinho, Tarik, Leandro Domingues e Marcelinho Paraíba; Luizinho e Adílson. Técnico: Estevam Soares.

Tags: Bangu, Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por