Em 28/05/2017 às 11 h13

Morre Gilson Gênio, ex-jogador de Fluminense, America e Bangu

Gênio também fez carreira de treinador no futebol do Rio de Janeiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Luto no futebol carioca. Morreu na manhã deste domingo (28), aos 59 anos, o ex-jogador e treinador Gilson Gênio, vítima de câncer. A informação foi confirmada pelo esposa de Gilson. Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram revelados pela família.

Gilson Gênio foi diagnosticado com câncer colorretal em 2014, quando exercia a função de treinador no São Pedro, clube que na época estava na Terceira Divisão do futebol do Rio de Janeiro. Desde então passou a travar uma luta com a doença, que se agravou nos últimos meses.

Como jogador, Gênio foi revelado pelo Fluminense e ganhou dois Campeonatos Cariocas. Depois, se destacou também com a camisa do America, onde conquistou a Taça Rio de 1982. Passou também pelo Bangu, fazendo parte da campanha de 1985, no vice-campeonato brasileiro do clube de Moça Bonita.

Na carreira, Gilson jogou também por Bahia, Grêmio (RS), Inter de Limeira (SP) e Santa Cruz (PE). Como técnico, além do São Pedro, esteve à frente dos times de base do Fluminense e até da equipe profissional, em algumas oportunidades. No Rio, trabalhou ainda por America e São Cristóvão.

Homenagens

A direção do America prepara uma homenagem a Gilson Gênio na partida deste domingo (28), contra o Barcelona, na estreia da Série B1 do Campeonato Carioca - os jogadores entrarão em campo segurando uma camisa 11, que será entregue posteriormente à família de Gilson. Já a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou que as partidas deste domingo contarão com um minuto de silêncio.

Tags: Gilson Gênio

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por