Em 18/06/2017 às 18 h13

Dupla de ataque funciona, defesa segura, e Botafogo volta a vencer

Alvinegro faz um em cada tempo, supera a Chape (SC) e salta na tabela


Autor: Redação FutRio

O Botafogo conseguiu a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro e encerrou série negativa de quatro partidas sem vencer na competição nacional. Jogando na Arena Condá, neste domingo (18), o Alvinegro bateu a Chapecoense (SC) por 2 a 0, com gols anotados por Roger e Rodrigo Pimpão, um em cada tempo.

Com a oitava rodada do Brasileirão ainda em andamento, o Glorioso subiu para a sétima posição, com 12 pontos ganhos. O próximo desafio na Série A será diante do Vasco, em clássico previsto para a próxima quarta-feira (21), no Estádio Nilton Santos, às 21h.

Precisão na frente e solidez atrás

Tomando a iniciativa da partida, a Chapecoense incomodava o Botafogo principalmente pelo lado direito, usando a velocidade de Apodi. O camisa 2 exigiu boa defesa de Gatito Fernández em boa descida no ataque, quando conseguiu centrar dentro da grande área e finalizar com força.

O Botafogo explorava os espaços deixados pela Chape com muita precisão. Aos 28, Rodrigo Pimpão acionou Bruno Silva, que ficou de frente para Jandrei. O volante viu Roger desmarcado e fez o passe. O centroavante só teve o trabalho de completar, abrindo a contagem.

No segundo tempo o Alvinegro manteve a estratégia de esperar os catarinenses. E mais uma vez obteve sucesso. Em descida pela direita, Arnaldo serviu Rodrigo Pimpão. Meio sem jeito, o atacante escorou com a barriga, fazendo o segundo dos cariocas na Arena Condá.

Com uma vantagem ainda maior em mãos, o Botafogo não se afobou. Sem criatividade, a Chapecoense pouco ameaçava. Bruno Silva ainda desperdiçou grande chance de fazer o terceiro. Andrei Girotto, do outro lado, mandou na rede pelo lado de fora, sem efetuar nova alteração no placar.

A partida
Chapecoense (SC) 0x2 Botafogo - Brasileirão, 8ª rodada - 18/06/2017, às 16h

Estádio Arena Condá (Chapecó - SC)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Chapecoense (SC): Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Neném, 18'/2ºT); Osman (Niltinho, 15'/1ºT, depois Túlio de Melo, 13'/2ºT), Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense, 46'/2ºT), Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme, 34'/2ºT) e Roger (Montillo, 23'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Gatito Fernández e Rodrigo Lindoso (BOT)

Gols: Roger, 28'/1ºT (0-1); Rodrigo Pimpão, 9'/2ºT (0-2)

Tags: Botafogo, Chapecoense, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por