Em 19/06/2017 às 09 h44

Para Zé Ricardo, Flamengo perdeu chances que impediram a vitória

Mengão ficou no 2 a 2 com o Flu, empatando aos 49 minutos da etapa final


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

Foi suado, no apagar das luzes, mas o Flamengo, após ficar duas vezes atrás do marcador, arrancou um empate no clássico contra o Fluminense, que acabou 2 a 2 neste domingo (18) no Maracanã. Para o técnico Zé Ricardo, o Rubro-Negro teve oportunidades para vencer a partida, mas afirmou que o empate conquistado aos 49 minutos do segundo tempo dará moral a equipe para a próxima partida.
 
– São cinco empates e, mais uma vez, buscamos no fim. Durante a partida, tivemos oportunidades de sair com a vitória, depois de ficar atrás em duas oportunidades no placar. Mas dá um ânimo bom, mostra que estamos conseguindo recuperar o melhor jogo. Acredito que a tendência é que as coisas melhorem – analisou o treinador.
 
Apesar de ter ressaltado a entrega dos seus comandados, Zé Ricardo admitiu que o resultado foi ruim, pois o Flamengo perdeu a oportunidade de se aproximar do pelotão da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro:
 
– A gente estava comentando que seria a primeira oportunidade depois do início, que não foi bom, de diminuir a diferença do pessoal de cima. Não ficamos satisfeitos com o resultado. Em circunstâncias de jogo, não conseguimos passar na frente do marcador, mas o empate foi importante. A confiança está voltando. Fizemos uma partida consistente na quarta e tenho certeza que o Flamengo vai entrar no trilho de novo.
 
A janela de transferência internacional abre na próxima terça-feira (20) e, com isso, o Flamengo poderá contar com o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rhodolfo para a partida contra a Chapecoense (SC), na quinta. Zé Ricardo afirmou que a utilização da dupla vai depender de como eles irão se sair no jogo-treino contra o Barra da Tijuca, nesta segunda.
 
– Teremos um jogo-treino contra o Barra da Tijuca e a princípio, com Everton Ribeiro e Rhodolfo estando em condições, vão ficar à disposição. Mas ainda não defini a utilização deles – explicou.
 
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro será contra a Chapecoense, às 21h de quinta-feira, no Luso Brasileiro.

Tags: Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por