Em 25/06/2017 às 09 h44

Bangu x Villa Nova (MG): tudo ou nada, nos embalos de domingo à noite

Se vencer, o Alvirubro fica muito próximo da classificação


Autor: Redação FutRio

Após perder para a Portuguesa (SP) na última rodada, o Bangu entra em campo na noite deste domingo (25) para enfrentar o Villa Nova (MG) pela última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o único desfalque que o técnico Roberto Fernandes terá é o zaguerio Walter, suspenso. A partida que acontece no Estádio de Moça Bonita, às 18h, tem transmissão da Rádio FutRio.

Terceiro colocado do Grupo A13 com 7 pontos, o Alvirubro não pode pensar em um resultado diferente da vitória. Para se  garantir na próxima fase, o Bangu precisar ser o primeiro de seu grupo ou ser um dos 15 melhores segundos colocados (de 17 possíveis). Acima dos cariocas estão o Villa Nova, líder e adversário do clube da Zona Oeste, com 8 pontos, e a Portuguesa, também com 7 pontos conquistados. Abaixo, apenas a Desportiva (ES), com 5 pontos. Por isso, para se classificar, a equipe comandada por Roberto Fernandes precisa de uma combinação de resultados. O dia perfeito para os torcedores do Banguzão seria uma vitória do clube para cima do Villa Nova, seguido de um empate ou derrota da Portuguesa diante da Desportiva. Assim, o vice-campeão brasileiro de 1985 chegaria ao topo do grupo.

Com o fator casa ao seu favor, o Bangu volta a jogar em Moça Bonita na parte da noite após 13 anos - já que todos os jogos desta última rodada começarão às 18h. Para ter casa cheia, o clube iniciou a venda dos ingressos, que custam de R$10 a R$20, na última sexta-feira. Outra forma que o clube encontrou para aproximar o torcedor dos jogadores, foi abrir dois treinamentos noturnos. Esperançoso com a classificação em casa, Vitinho citou ainda o esforço feito pela diretoria para que a partida fosse mesmo na casa Alvirubra.

– É muito importante jogar em Moça Bonita, aonde treinamos todos os dias. O Bangu historicamente sempre foi forte jogando em casa, esperamos fazer valer todo esforço da diretoria pra manter o jogo no nosso estádio e conseguir a vitória para selar nossa classificação pra segunda fase - friosu o meia.

O adversário

Líder da chave, o Villa Nova (MG) vem para o Rio de Janeiro confiante para buscar a vaga na segunda fase da Série D; uma vitória simples classifica os mineiros. Porém, na primeira rodada, quando enfrentou o Bangu dentro de casa, o Villa saiu derrotado pelo placar de 3 a 1.  

A partida
Bangu x Villa Nova (MG) - Brasileiro Série D - 6° rodada - 25/06/2017, às 18h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assitentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Bangu: Jefferson; Hudson, Cleidson, Anderson Penna e Rafael Henriques; Willian, Vitinho, Thiaguinho e Rogerinho; Marlon e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.

Villa Nova: Renan; Nequinha, Otávio, Gustavo e Marcelo; Elias, Paulo Vitor e Bruno Moreno; Carrara, Laionel e Douglas. Técnico: Ito Roque.

Tags: Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por